Procure um Médico

Ação de dois jovens deixa felizes crianças internadas na pediatria da Santa Casa 

25 de abril de 2019

 Na segunda-feira, 22, numa iniciativa de Guilherme Cardia estudante de engenharia civil e Thaís Ferrari estudante de jornalismo, fizeram uma boa surpresa para oito pacientes internados na pediatria da Santa Casa de Valinhos, levando ovos de chocolate confeccionados por eles.

Thaís conta que disse teve a idéia de fazer diferente nesta Páscoa e juntamente com o namorado Guilherme confeccionaram os ovos, inicialmente não tinham ainda a idéia para quem iriam fazer a  doação, se para moradores de rua ou entidades e aí decidiram pela Santa Casa de Valinhos.

“Escolhemos a Santa Casa de Valinhos porque queríamos que nosso gesto fizesse sentido e as crianças, especialmente as que estão internadas, são mais sinceras e receptivas. Sabemos como chocolate é sempre bem-vindo, ainda mais quando estamos precisando de atenção e afeto! Por isso não fizemos nenhuma campanha específica, foi algo nosso”, destaca Thaís.

Guilherme ficou incumbido de levar os ovos. “Deu para perceber que assim que cheguei as crianças estavam com uma expressão e quando a funcionária da Santa Casa, que acompanhava a visita dizia para as crianças que eu tinha um presente,  ao entregar o ovo de páscoa, o brilho nos olhos aumentava. Posso dizer   que foi uma experiência bem legal, nunca tinha feito isso antes. Fizemos os ovos, não sabíamos o resultado, mas nosso desejo era que ficasse aceitável para poder doar e a melhor parte, foi saber que nossa proposta se cumpriu, fazendo algo pelo próximo, somos gratos por proporcionar um  pouco de alegria àquelas pessoas num momento de dor e de recuperação da saúde”!