Procure um Médico

Alunos do curso de música mudam a rotina na Santa Casa

30 de outubro de 2018

Com a duração de seis aulas, teve início no sábado, 27 de outubro, na Santa Casa de Valinhos, o primeiro 1º curso Musical para Cuidados de Ambientes de Internação Hospitalar com Wilson Brisola Fabro.

No primeiro encontro os participantes receberam informações sobre o que considerar na música no hospital e Wilson destaca: “A música no ambiente hospitalar é um ato autêntico, é uma atitude de escuta, uma estreita interação entre músicos e as equipes hospitalares, respeitando as suas competências e expectativas, um momento de partilha em um ambiente sonoro enriquecido, fazendo uma grande parceria entre profissionais da saúde e cultura”, explica Wilson.

E Wilson lembra ainda que “A música no hospital é um projeto de humanização, cria momentos de prazer e emoção, colabora na melhora da qualidade de vida, sensibiliza e estimula todas as pessoas presentes no hospital para novas experiências artísticas e culturais”.

Na primeira aula apesar de várias pessoas terem se inscrito, apenas quatro compareceram, mas como disse Wilson eles foram capazes de sentir a emoção, alegria no contato com o público que aguardava na recepção.

Como parte prática da aula, os participantes foram até a recepção onde várias pessoas aguardavam para visita aos familiares e cantaram para esse público. Foi uma ação emocionante, alguns ficaram imobilizados, surpresos e outros vieram cantar junto.

Numa breve avaliação, os alunos ficaram emocionados com a reação do público. A fonoaudióloga Vandeli Colombo Rossi disse da alegria que o momento proporcionou: “Eu toco violão, tenho um trabalho na UNICAMP e quero aprender mais”.

“Espero que outras pessoas se sensibilizem e aproveitem esse momento de vanguarda que a Santa Casa de Valinhos está oferecendo. Quem quiser participar ainda dá tempo, dia 10 de novembro às 14 horas, no auditório do hospital será realizada a segunda aula”, lembra pr. Hiram Pimentel Coordenador do Projeto Apaixonados por Saúde.

O curso terá a duração de seis meses, um sábado por mês, com duas horas de duração das 14 às 16 horas e com um custo mensal de R$90,00, sendo que uma porcentagem será destinada ao Projeto Apaixonados por Saúde. Informações e inscrições diretamente com o professor Wilson, pelo fone e whatsapp 19 – 99211-2272 ou pelo email – wilsonrhena@hotmail.com, lembrando que poderão participar músicos, cantores e pessoas interessadas mudar o ambiente e a vida das pessoas.