Procure um Médico

Cuidados Paliativos apresentado em Congresso Mundial

16 de novembro de 2017

Os representantes da Santa Casa da Valinhos: Dr. José Carlos Junqueira responsável pela equipe de Cuidados Paliativos no Hospital, juntamente com a enfermeira de qualidade Maiza Gonçalves, estiveram participando no dia 9 de novembro, no Rio de Janeiro, do Congresso Mundial de Medicina Intensiva.

Durante o Congresso que teve como objetivo promover o acesso à medicina intensiva nos mais altos padrões a toda a humanidade, incentivando a colaboração internacional em medicina intensiva, a fim de favorecer melhorias para o setor nos mais diversos âmbitos, como pesquisa, treinamento e educação, impactando, assim, a melhoria no atendimento e nos resultados alcançados para os pacientes, os representantes de Valinhos tiveram a oportunidade de apresentar os resultados do trabalho do Serviço de Cuidados Paliativos da Santa Casa,  cujo  resultado  foi elogiado no Congresso.

Para a enfermeira de qualidade da Santa Casa de Valinhos Maisa Gonçalves, participar do Congresso deixou a equipe muito orgulhosa, desde a sua implantação no hospital, tem mudado a forma de trabalhar, de se comunicar e lidar com os pacientes e seus familiares no fim da vida.

“É um trabalho que tem chamado atenção na região, restamos recebendo ligações e visitas de outros hospitais que desejam conhecer o modelo de trabalho e estratégias para sua implantação”, destaca Maiza.

O Congresso reuniu palestrantes nacionais e internacionais de várias partes do mundo e foi uma realização da AMIB-Associação de Medicina Intensiva Brasileira e World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine

Postado em Boletim | Tags: