Procure um Médico

Curso de Capacitação Musical para Cuidados de Ambientes de Internação Hospitalar está com inscrições abertas

10 de outubro de 2018

Curso de Capacitação Musical para Cuidados de Ambientes de Internação Hospitalar está com inscrições abertas

Aula inaugural na Santa Casa de Valinhos, contou com várias pessoas interessadas numa experiência Artística Musical de resgate humano.

 A Santa Casa de Valinhos através do Projeto Apaixonados por Saúde, estará promovendo a partir do dia 27 de outubro, um trabalho inédito para a cidade. Trata-se do Curso Musical para Cuidados de Ambientes de Internação Hospitalar, inserido dentro da proposta de humanização do espaço hospitalar, propondo segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde – Qualidade de Vida.

Com duração de seis meses, um sábado por mês, o curso estará a cargo de Wilson Brisola Faro, músico habilitado pelo conservatório Estadual Dr. Carlos de Campos de Tatuí, especialista nos métodos de educação musical Edgar Willems e Zoltán Kodály, é músico hospitalar, reconhecido como músico atuante na área social e saúde pela Universidade de Strasburgo.

No sábado, 29 de setembro, com a presença de algumas pessoas interessadas na proposta, Pastor Hiran Pimentel apresentou o professor, autor do livro Afetos Musicais e músico Wilson Brisola Faro, que fez uma explanação sobre o curso que proporciona uma relação humanizadora de virtude e resgate humano.

“Esse projeto de vanguarda que está sendo implantado na Santa Casa de Valinhos e que pode se ampliado para lares de cuidados de idosos, não é um projeto para pacientes, mas para ambiente hospitalar, para o cuidador, para família e todos que estão Inseridos como recepcionistas, secretários, médicos, equipe de enfermagem, manutenção, lavanderia, cozinheiros, etc. “, explica o professor.

Durante o curso serão abordados vários temas: Música para paciente; Música para ambiente; Música para cuidador; Do tempo de internação; Do vínculo, isolamento e luto; Da instituição hospitalar e hospice; Procedimentos e restrições; Cuidados paliativos; Técnica vocal; Arranjo instrumental; Objetos sonoros e Estágios orientados.

Serão seis sábados, um por mês das 14 às 16 horas, com um custo de R$ 90,00 por pessoa a cada aula. Parte da renda será destinada ao projeto Apaixonados por Saúde.

Informações e inscrições diretamente com o professor Wilson fone e whatsapp 19 – 99211-2272 ou pelo email – wilsonrhena@hotmail.com, lembrando que poderão participar músicos, cantores e pessoas interessadas mudar o ambiente e a vida das pessoas. Serão  apenas 50 vagas.