Procure um Médico

FEHOSP escolhe Valinhos para reunião do Comitê de Captação de Recursos

25 de junho de 2019

Mais de 60 representantes de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos reuniram-se na Santa Casa de Valinhos

 Pela primeira vez, a FEHOSP – Federação de Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do Estado de São Paulo, sai da Capital e promove na segunda feira, 17 de junho, a reunião estadual com representantes de mais de 60 representantes de hospitais de várias cidades do Estado, na Santa Casa de Valinhos, para o lançamento da Plataforma de Mobilização de Recursos da FEHOSP.

Presença do Presidente da FEHOSP Dr. Edson Rogatti que também é Secretário Geral das Misericórdias no mundo, José Américo Borges Assessor de Qualidade e Relações Internacionais, Maria de Fatima a Conceição – gerente Técnica e Cássia  Carneiro – Analista de Captação de Recursos da FEHOSP, que foram recepcionados pelo Provedor Claudio Tombetta, pelo Superintendente Fernando Pozzuto, Coordenador do Projeto Apaixonados por Saúde Pr. Hiran Pimentel e Marcos Cesar Bortholoto membro da Mesa Administrativa da Santa Casa de Valinhos e logo na entrada, convidados foram saudados pelo mascote do Projeto Apaixonados por Saúde.

O Presidente Edson Rogatti falou da importância da organização e a troca de experiências entre os representantes dos hospitais. “Precisamos nos unir e ser forte, porque 80% dos serviços de saúde são prestados pelos filantrópicos. Sabemos que 218 hospitais fecharam as portas e outras também vão fechar se não houver uma ação do Governo. Hoje poderemos discutir ações possíveis e aí eu pergunto: por que a Santa Casa de Valinhos consegue fazer reformas? Como ela está cobrindo valores que não são cobertos pelo SUS ou pelos planos?”

 “Estivemos em Brasília e conversamos com o presidente Jair Bolsonaro e com Paulo Guedes Ministro da Economia, existe uma possibilidade de uma linha de crédito no valor de um bilhão de reais através do BNDES – Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social, para ajudar os hospitais. Não vamos resolver o problema, mas amenizar as dívidas, pagando um percentual muito menor do que os que são pagos atualmente e possibilitar um fluxo de caixa”.

Rogatti destaca: “Precisamos nos organizar, estar juntos, visitar os deputados e ir atrás das emendas parlamentares, muitos que estão aqui hoje vieram de longe, mas podem ter certeza que o esforço vale à pena”.

Na sequência Cássia Carneiro apresentou um portal que a FEHOSP vai lançar para captação de recursos, que deverá ter como título “Amigo do Hospital” e o apelo:” Seja amigo dos hospitais, são eles que cuidam da gente!”

O portal estará disponível para todos os hospitais pertencente à FEHOSP. Também foi apresentado o projeto das Doações Solutions.

O Pastor Hiran Pimentel responsável Pelo projeto Apaixonados Por Saúde fez uma apresentação de todas as ações que estão sendo desenvolvidas e finalizou com a 1ª Corrida Apaixonados por Saúde que vai acontecer dia 20 de outubro de 2019, um dos maiores eventos esportivo da região, cujo objetivo é conseguir recursos para reforma de sete quartos na UTI adulto e mais anexos.

Encerrado o encontro, todos puderam conhecer as instalações e ficaram muito surpresos com o que viram na Santa Casa de Valinhos, que recebeu muitos elogios especialmente do Presidente da FEHOSP – Edson Rogatti.

Postado em Boletim