Procure um Médico

Nova ala integrada da UTI inaugurada na Santa Casa de Valinhos

13 de agosto de 2018

Na noite de quinta-feira, com a presença de amigos, colaboradores e diretores da Santa Casa de Valinhos, foi inaugurada a reforma da ala integrada, antigo quartão, na UTI da Santa Casa de Valinhos que terá cinco leitos com todos os equipamentos necessários.
Hoje as cinco camas ainda são mecânicas, mas o hospital através do Departamento de Mobilização de Recursos “Coca Viscardi” está em busca de doadores para as camas elétricas, além de doadores para reforma dos demais quartos e restante do corredor que não receberam o benefício.
Fernando Pozzuto -Superintendente, destaca que a reforma foi doação de uma pessoa da comunidade no valor de R$25 mil, mas que a ela foram agregados alguns benefícios que melhorarão ainda mais o atendimento aos pacientes internados naquela ala, cujos valores foram conseguidos com diversos doadores. A obra completa teve um custo de R$48.986,86. Nesta ala, além do piso em granito no padrão dos demais quartos e parte do corredor, restam quartos e parte do corredor que também precisam de reforma.
Dr. Abdel Hassan Latif responsável pela UTI e Dr. Andreas Knoch, estavam felizes com a conquista. Dr Abdel disse que Cristo tentou nos ensinar há mais de dois mil anos, que a maior felicidade não está em ter e sim em dividir e o que está sendo realizado no hospital com toda transformação e com recursos vindos de empresários e da comunidade confirmam esta afirmação.
Também Dr. Andreas que atua na UTI da Santa Casa desde 2005, quando havia apenas sete leitos, disse que ver a transformação, hoje com 28 leitos e com obras que garantem a segurança no atendimento aos pacientes é maravilhoso. “Estamos vivendo novos tempos”.
As melhorias são resultado de um grande trabalho de todos da Santa Casa, Mesa Administrativa e do Departamento de Mobilização de Recursos “Coca Viscardi”, que tem se constituído no 3º Pilar de sustentação através do Projeto Apaixonados por Saúde. 1º Pilar é o SUS, 2º Convênios e Particulares.
“Enquanto inúmeros hospitais estão fechando as portas, nós aqui estamos fazendo a nossa parte e precisamos da ajuda da população para que as melhorias sejam constantes para atender cada vez mais a saúde da população”, completa Fernando Pozzuto Superintendente da Santa Casa de Valinhos.
Legenda
1- 2- Inauguração nova ala integrada na UTI
3- Dr. Andreas Knoch e Dr. Abdel Hassan Latif médicos responsáveis da UTI da Santa Casa de Valinhos
4- Pr.Hiran Pimentel fala aos presentes da importância dessa reforma
5- Autoridades, amigos e convidados presentes na inauguração