Procure um Médico

Nova coordenação na equipe de Ginecologia e Obstetrícia está atuando na Santa Casa

19 de janeiro de 2018

Desde o dia 1º de janeiro último, está atuando na Santa Casa de Valinhos uma nova coordenação na equipe de especialistas em Ginecologia e Obstetrícia, que está sob a coordenação da Prof. Dra. Fábia Lopes, Mestre pela UNICAMP, Doutoranda pela UNIFESP, Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO, docente da Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic, autora do livro “Manual de Instruções da Mulher” e atua na área da Saúde da Mulher em Ginecologia e Obstetrícia envolvendo principalmente Saúde Materna e Perinatal e Infecções Sexualmente Transmissíveis desde 2003 e também no CAISM/UNICAMP.

Entre os objetivos da equipe está o trabalho voltado para a conscientização da importância ao parto normal, conforme preconiza o Ministério da saúde e RN°368 da Agencia Nacional de Saúde/ANS.

“Em poucos dias de trabalho já observamos uma total inversão no percentual de Partos Cesárea X Partos Normais, sendo realizados 67% de Partos Normais e apenas 33% de Partos Cesáreas, resultado do trabalho que a equipe vem desenvolvendo dentro da instituição”, destaca Dra. Fábia.

Fazem parte da equipe vários especialistas, alguns são novos no grupo, e que atuam na Atenção á Saúde da Mulher, com foco em acolher as gestantes e parturientes de forma humanizada, com aplicação de boas práticas no manejo e auxilio ao parto normal, utilização de estratégias para indução do trabalho de parto e condução do mesmo, além de técnicas de massagem pélvica, uso do cavalinho, banho terapêutico e bolas de pilates para melhor resultado.

Também o curso de gestantes voltará a ser ministrado na Santa Casa de Valinhos a partir de fevereiro, realizado bimestralmente, em dois módulos, esclarecendo dúvidas das gestantes sobre os benefícios e indicações de cada tipo de parto, técnicas do banho no recém nascido, curativo do coto umbilical entre outros.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento na Santa Casa de Valinhos, que está com as portas abertas para acolher todas as gestantes, agende uma visita para conhecer a nossa estrutura e toda a equipe Materno infantil, composta por médicos especialistas em Ginecologia /Obstetrícia, Pediatras e Neonatologistas, Enfermeiras pós graduadas em Obstetrícia e toda equipe técnica”, destaca a médica Dra. Fábia Lopes.

Postado em Sem categoria