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Política de Qualidade

A gestão é importante em todas as esferas da sociedade. Não diferente, em poucos lugares ela é tão essencial como em um hospital. Porque as mínimas falhas podem gerar um dano ao paciente.

 

Um detalhe, um erro, uma ação não gerenciada pode trazer inúmeros danos aos pacientes e familiares por muito tempo, agravando seu problema de saúde.

 

Como hospital é lugar de restaurar e não de agravar a saúde, e a qualidade é fundamental para que exerça devidamente sua função preventiva, apresentamos uma instituição hospitalar do interior São Paulo, comprometida com a gestão da qualidade: A Santa Casa de Valinhos que inova e renova suas ações baseadas nas melhores práticas de mercado com foco na segurança do paciente e sustentabilidade financeira.

 

Consequentemente a gestão da qualidade é parte das diretrizes estratégicas voltadas para a excelência nos processos de cuidar, tendo como base prioridades definidas na linha de assistência e a disponibilidade de recursos, alinhadas à Missão, Visão e Valores da Instituição.

 

 

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos possui um escritório de qualidade, com pessoas capacitadas para alinhar as boas práticas de mercado em ação. Onde suas ações e atribuições estão validadas hierarquicamente pela alta direção.

 

Para validar o processo de gestão e os cuidados prestados à população valinhense e região metropolitana de campinas, a Santa Casa contratou um serviço que qualifica hospitais, e outros serviços de saúde no Brasil, denominada ONA (Organização Nacional de Acreditação), que avalia periodicamente nossos indicadores e mitiga cada processo, seja ele assistencial, apoio e ou gerencial.

 

Prova deste produto é que a Santa Casa de Valinhos tem certificado de qualidade ONA nível 1. E estamos trabalhando para atingir o nível Máximo deste segmento, o nível 3