Presidente Temer assina MP que abre linha de crédito

16 de agosto de 2018

Presidente Temer assina MP que abre linha de crédito com recursos de FGTS para Santas Casas

Com o tema: A evolução de uma história: “Novas Políticas, gestão e parcerias”, aconteceu em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto, o 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. A Santa Casa de Valinhos esteve representada pelo Superintendente Fernando Pozzuto, o responsável pelo Departamento de Mobilização de Recursos Coca Viscardi – Projeto Apaixonados Por Saúde – Pr. Hiran Pimentel e Dr. Edson Conti do departamento jurídico do hospital.

O grande objetivo do encontro foi relembrar o papel das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos junto à sociedade, os desafios que enfrentam e as escolhas que precisam fazer hoje, para chegar ao futuro.

Vários palestrantes participaram do encontro como Fabrício Campolina, diretor sênior da Ethicon Brasil na Johnson&Johnson; e Michael Diana, Gerente de projeto do CMD, responsável pelo Núcleo de Informações da Atenção à Saúde, e Coordenador-Geral Substituto de Sistemas de Informação do Ministério da Saúde; que durante o painel “Gestão Clínica: fazer melhor com menos”, passou aos representantes dos hospitais presentes, novos modelos que podem ajudar a diminuir custos hospitalares.

Também o presidente Temer esteve presente no encerramento do Congresso, onde assinou medida provisória que abre linha de crédito com recursos do FGTS para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

A medida precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional em 120 dias para não perder a validade. Segundo o Ministro da Saúde Gilberto Occhi, as Santas Casas e hospitais filantrópicos poderão acessar recursos do FGTS para financiamentos de qualquer modalidade, seja para aquisição de equipamentos, seja para pagamento de fornecedor, sem carência e com prazo máximo de 10 anos, com taxas de juros em torno de 8,66%.

Como disse o superintendente da Santa Casa de Valinhos Fernando Pozzuto, até que enfim uma boa notícia. “Vamos ler atentamente a MP para aprofundarmos nos detalhes e constatar as reais oportunidades para nossa e demais Santas Casas”.