Procure um Médico

Projeto de Cuidados Paliativos destaque no I Congresso Paulista

28 de novembro de 2017

A Santa Casa de Valinhos esteve representada no I Congresso Paulista de Cuidados Paliativos pela Dra. Cristina Terzi Coelho, que integra a equipe de Cuidados Paliativos no hospital. O Congresso aconteceu em São Paulo nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, uma realização da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) que reuniu mais de 60 palestrantes que no período foram ouvidos por 693 pessoas, de diversas partes do país.

Dra Cristina deu uma aula no segundo dia do Congresso, sobre Cuidados Paliativos na UTI, com mediação de Cláudia Ihaia. “Senti-me muito satisfeita em poder relatar o trabalho que estamos realizando na Santa Casa de Valinhos”, completa Dra Cristina.

Desde 2016 toda equipe coordenada pelo Dr. José Carlos Junqueira, vem trabalhando e desenvolvendo com muito sucesso dentro do hospital, o Projeto de Cuidados Paliativos. O grupo trabalha focado nos pacientes com doenças terminais, oferecendo abordagem multidisciplinar para o paciente  e sua família. Isto inclui a comunicação de notícias difíceis, apoio emocional e controle de sintomas.

Recentemente Dr. José Carlos Junqueira, juntamente com a enfermeira de qualidade Maiza Gonçalves, estiveram participando no Rio de Janeiro, do Congresso Mundial de Medicina Intensiva, levando resultados do Projeto de Cuidados Paliativos na Santa Casa de Valinhos.

A equipe de Cuidados Paliativos é comandada pelo médico Dr. José Carlos Junqueira, Dra Cristina Terzi, Enfermeiras: Adriana Breves dos Santos e Maiza Gonçalves, a psicóloga Andreza Poloni Peixoto as nutricionistas Suzana Bressan e Suellen Cristina Alves Nogueira e assistente social Marli Aparecida Nallin Zanelatto.

Postado em Boletim | Tags: