Registro de Ocorrência / Não Conformidade

1ª Etapa - Registro / Relato / Ações Salva Guarda / Evidências

Grupo de Incidentes: Near Miss (Quase Falha) - Incidente que não atingiu o paciente.Erro (Incidente sem Dano) - Falha na finalização de uma ação planejada ou aplicação de um plano, atingiu o paciente, sem danos observáveis.Evento Adverso (Incidente com Dano) - Incidente que prejudicou o paciente por práticas assistenciais e não pelo processo da doença base. Tipos de Incidentes: Administração ClínicaProcedimentos / Processos Clínicos (assistência)DocumentaçãoInfecção HospitalarMedicações / Fluidos (endovenoso)HemoderivadosNutrição (dietas gerais, enterais e parenterais)Equipamento MédicoComportamentoAcidente com PacienteEstruturaGerenciamento de recursos/organizacionalGases / OxigênioNão Conformidade (Processo) - Deve ser registrada quando o acordo firmado entre cliente e fornecedor não é cumprido.ClienteFornecedor Descrição do Incidente e/ou falha (Colocar o máximo de informações sobre o ocorrido): Ações Salvaguarda (Todas as ações de mitigação que visam minimizar danos ao paciente ou processo): Evidências - Ex: Prontuários, Relatos, etc. Obs.: Tamanho Máximo: 6MB por arquivo (Formatos Suportados: jpg, jpeg, png, bmp, doc, docx, xls, xlsx, pdf).