Procure um Médico

Representantes das Santas Casas debatem sobre a Saúde no Brasil

17 de agosto de 2017

A Santa Casa de Valinhos está representada no 27º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, realizado em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto, pelo Dr. Edson Conti, Fernando Pozzuto e Pr. Hiran Pimentel.

O Congresso debate o tema central “A crise do Brasil: para onde vamos?”. Cerca de 600 participantes, entre autoridades, especialistas em Saúde, administradores hospitalares e advogados, estão fomentando discussões sobre as possibilidades estratégicas para que os hospitais consigam superar o momento econômico e manter seu serviço à população.

Segundo o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB, Edson Rogatti, o setor Saúde precisa direcionar bem os próximos passos, “para que não haja perda de tempo e de mais recursos, debatendo os caminhos viáveis para a Saúde, tendo em vista o papel do Legislativo, Executivo e Judiciário e das decisões políticas para o Setor”.

Os representantes da Santa Casa de Valinhos aproveitaram a estadia em Brasília, para fazerem contatos na Câmara dos Deputados e no Ministério da Saúde em busca de recursos para hospital e também  protocolar o pedido de alteração de valor  do teto do SUS e o protocolo pedido a Certificação como Hospital Ensino.