Procure um Médico

Santa Casa de Valinhos será destaque no Programa Mais Caminhos

30 de outubro de 2018

Neste sábado, 3 de novembro, a partir das 8 horas, vai ao ar pela EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo o programa Mais Caminhos, com uma reportagem especial com a ONG Hospitalhaços, realizada na Santa Casa de Valinhos.

Esta será a edição de número 200 do programa e a oportunidade para que os telespectadores possam ver o Pedro Leonardo com um os palhaços humanitários, que utilizam a arte para levar sorrisos ao ambiente hospitalar.

Na companhia de Josefino, Cajueiro e Eufonio, o palhaço “Miudo”, nome adotado pelo apresentador, visitou alguns pacientes internados na Santa Casa levando um pouco de alegria e humanização.

O trabalho da ONG Hospitalhaços completará 20 anos em 2019 e na Santa Casa de Valinhos já está presente há sete anos. Aos sábados no período da tarde, duas vezes por mês, uma equipe da ONG visita os pacientes internados na Santa Casa promovendo a humanização hospitalar por meio de atividades lúdicas através da figura do palhaço, tanto na ala pediátrica, quanto na adulta, nas alas do SUS, conveniada e particular.