Procure um Médico

Santa Casa e Colégio Inovati trabalham juntos em ações de saúde

18 de outubro de 2017

Vindo ao encontro aos objetivos do Projeto Apaixonados por Saúde, o Colégio Inovati estará desenvolvendo ações de saúde, integrado com a Santa Casa de Valinhos. A diretora Rosangela Rigacci juntamente com Ivana Angeli – Coordenadora da Educação infantil, esteve no hospital sendo recebidas pelo provedor Cláudio Trombeta, pelo Gerente de RH – Fernando Pozzuto, Enfermeira de Qualidade-  Maiza Gonçalves e pelo coordenador do projeto Apaixonados – Pr. Saúde – Pr. Hiran Pimentel.

Rosangela apresentou as três propostas que o Colégio Inovati irá desenvolver. A primeira delas será com as crianças da Educação infantil: “De criança para criança”. O projeto consiste na elaboração e arrecadação de materiais para pintura com desenhos infantis, giz de cera, lápis de cor, etc. Esse material será acondicionado em pequenos kits, que serão entregues para as crianças que esperam pelo atendimento no PS do hospital e também aquelas que estão internadas na pediatria, para que possam desenhar ou pintar enquanto aguardam e assim minimizar o tempo de espera.

A 2ª ação será desenvolvida com alunos do 8º ano, relacionado aos Cuidados Paliativos. “A nossa intenção é que após uma visitação no hospital para conhecer o trabalho, nos setores permitidos, os alunos produzam cartões com frases que serão encaminhados para o hospital para serem entregues às famílias dos pacientes, humanizando o atendimento e amenizando a dor”, explica Rosangela.

E o 3º Projeto é fazer uma intervenção na pediatria do hospital, uma pintura na parede, ou organização da brinquedoteca.

Dia 24, com o Mascote do Projeto Apaixonados por Saúde e equipe estará no Colégio Inovati, interagindo com os alunos nos dois períodos e no dia 25, Pr. Hiran Pimentel – Coordenador do Projeto, fará palestras para os alunos também nos dois períodos, explicando a importância do envolvimento da escola e das famílias com o hospital da cidade, apoiando as suas ações e em seguida os alunos passarão por quatro oficinas com temas relacionados à prevenção de acidentes.

“Após todas essas etapas, vamos redigir um documento e encaminhar para a Secretaria de Educação do município, para que no próximo ano, possamos envolver todas as escolas da cidade, as municipais, estaduais e particulares numa grande ação de saúde em Valinhos”, conclui a diretora do Colégio Inovati.

 

Postado em Sem categoria