Procure um Médico

Agosto Dourado chama atenção para importância da amamentação

21 de agosto de 2019

Santa Casa de Valinhos comemora a semana mundial do aleitamento materno 2019.

No período de 5 a 9 de agosto, a Santa Casa de Valinhos comemorou a Semana Mundial da Amamentação com diversas atividades, envolvendo puérperas e equipe do hospital, cujo objetivo foi empoderar mães e pais, fortalecer a amamentação.

Atividades como escalda pés para as mamães, terapias relaxantes e aromaterapia com lavanda, erva indicada para o período de puerpério, auxiliando no processo de amamentação. No dia 07 de Agosto, foi realizada uma palestra com a Enfermeira Luciane Cristina Rodrigues Fernandes – Enfermeira mestre e doutorado em amamentação pela UNICAMP, abordando o tema: Empoderar mães e pais, fortalecer a amamentação.

Também prestigiou a palestra o médico pediatra – Dr. Pedro Damiano, que há mais de 30 anos atua no hospital, e pode esclarecer as dúvidas das puérperas e equipe presentes.

A Semana contou com várias atividades desenvolvidas pela equipe maternoinfantil, sob o comando do Gerente Elias de Souza Maciel, Coordenação de enfermagem – Daniela Cavalcante, Enfermeiras obstetras – Amanda Aparecida Garcia Wisneski, Bianca Cristina de Passos Bastos e Gisele Cristiane de Freitas.

O Superintende Fernando Pozzuto apóia essas iniciativas, que promovem uma interação e desenvolvimento das equipes multiprofissionais. Também a coordenadora de Enfermagem Daniela Cavalcante, destaca que o trabalho das enfermeiras obstetras, juntamente com a equipe da ginecologia, tem sido um diferencial para a Santa Casa de Valinhos, colaborando para o aumento dos partos normais na instituição. As comemorações do Agosto Dourado continuarão na Santa Casa de Valinhos, com capacitação para toda equipe materno infantil, através de palestras semanais.