Certificação

A Santa Casa de Valinhos possui desde 2009 a Certificação ONA – Organização Nacional de Acreditação. Em janeiro de 2022 elevou o Nível de Certificação para Nível 2 - Acreditado Pleno.

A Certificação atende a rigorosos padrões que a metodologia ONA exige. O Selo é o reconhecimento para a sociedade de que a Instituição está apta para prestar um atendimento com qualidade e segurança através de um sistema de gestão integrado entre as diversas áreas do hospital com apresentação de bons resultados.

A Santa Casa de Valinhos atende cerca de 5.000 atendimentos no Pronto Socorro e 600 internações/ mês.

O Hospital Geral conta com a Unidade de Urgência e Emergência e um fluxo eficaz de classificação de risco. Possui 06 salas cirúrgicas, 120 leitos distribuídos entre as enfermarias adulto e pediátrica, clínica e cirúrgica, e a Unidade de Terapia Intensiva com novas instalações. Além das unidades assistenciais, temos o Serviço de Imagem que realiza RX, Tomografia e Ultrassom, Serviço de Exames Laboratoriais, Serviço de Endoscopia e Serviço de Oncologia ambulatorial. Em todos esses serviços trabalhamos com atendimento seguro e qualificado, com base em Protocolos para cuidar melhor da sua saúde.