Sobre

Conheça nossa História

A ideia de construir a Santa Casa de Misericórdia de Valinhos surgiu em 1948, quando José Spadaccia foi eleito vereador da Câmara Municipal de Campinas pelo Distrito de Valinhos.

A iniciativa era ousada para aquela época. Em 1953, o Distrito conquistava a sua emancipação político-administrativa passando a ter vida própria com a instalação do município em 1º de janeiro de 1955.

Em 10 de dezembro de 1960, uma assembleia reunindo 246 pessoas foi instalada para a fundação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos. Os passos seguintes foram: escolha da área, realização do projeto, busca dos recursos e a construção da obra.

A área escolhida para a construção do hospital foi um terreno de 24 mil m², desmembrado da Fazenda Tapera que foi doada pela Família Von Zuben.

No jornal de Campinas uma matéria destacava o arrojo do empreendimento, que está orçado em 50 milhões de cruzeiros.

Para que a obra fosse feita, os recursos vieram de campanhas de cunho popular e doações da família Milani na pessoa de José Milani Junior que foi o grande benemérito.

Em 10 de dezembro de 1965, a Santa Casa de Misericórdia de Valinhos foi entregue à população com 56 leitos e hoje conta com 120 leitos.

Foi nessa época que chegou à Valinhos um grupo de missionárias, eram irmãs da Congregação Saint Paul Chatre, que se colocou à disposição da unidade hospitalar atuando em diversos setores do hospital e imprimindo uma dinâmica de atendimento que resultou em grande credibilidade e respeito. O grupo era composto pela Madre – Andréa Grasse, a nutricionista Clara Mimaul, no Centro Cirúrgico – Marieta Fornier, na enfermagem Gilda Laflame e no setor de radiologia Maria França.

Missão


Ser um hospital Geral, Privado e Filantrópico que mantém o cuidado humanizado e a qualidade na prestação de serviço através do SUS, convênios e particulares, atendendo a população de Valinhos e região, e desenvolvendo profissionais para a área da saúde.

Visão


Ser reconhecida como uma Instituição Sustentável, Confiável e com Certificação de Excelência, para a prestação de serviço de saúde no âmbito hospitalar e de ensino.

Valores


Uso Racional dos Recursos Disponíveis;
Humanização;
Qualidade;
Ética e Transparência;
Conhecimento;
Respeito aos pacientes e familiares;
Humildade, Responsabilidade e busca por Resultados.

MESA ADMINISTRATIVA – BIÊNIO 2020/2022

Provedor: Wagner Domingos Ceroni
Vice Provedor: José Luiz Viel Zanivan
1º Tesoureiro: Mario Antonio Masteguin
2º Tesoureiro: Cláudio Trombetta
1º Secretário: Eduardo Matias
2º Secretário: Maria Lizena Valente
Mesários:
Marcos Cesar Bortholotto
Paulo Alcídio Bandina
Dalmírio Djalma do Amaral
Anips Spina
Adilson Aparecido Dias de Souza
Suplentes:
Luis Roberto Roson
Celso Beltramini
Cláudia Regina de Carvalho Brunello
Celso Antonio Páfaro
Conselho Fiscal:
Presidente: Anderson Rodrigues Pepato
Vice Presidente: Luciano Eduardo Caciato
Secretário: Armando Pedro Filho
Suplentes: João dos Santos Geraldo
Direção Clínica
Diretor Clínico: Dra. Eni Pereira Berci Pinho

Diretor Técnico
Dr. Sérgio Marcolino Rosa.
Open chat