Procure um Médico

Apaixonados por Saúde apresentado na Escola Alves Aranha

4 de março de 2017

A equipe técnica: direção e professores da Escola Prof. Antonio Alves Aranha participou na quinta-feira, 2 de março de um encontro com Pr. Hiran A. Pimentel Coordenador do projeto de Mobilização de Recursos – Apaixonados por Saúde. O principal objetivo é envolver os alunos dentro de um processo pedagógico, sobre a importância do hospital para a nossa cidade e para cada cidadão, uma vez que a saúde é de relevância pública.

Durante o encontro, os professores conheceram um pouco sobre o tripé de sustentabilidade do hospital: Gestor SUS, Planos de Saúde e a Participação da sociedade através da Mobilização de Recursos.

Pr. Hiran Pimentel destacou sobre o senso de pertencimento que se deve ter pelo hospital e a partir daí, desenvolver ações e projetos que contribuam para sua sustentabilidade.

Na mesma oportunidade convocou todos para a Campanha de venda de 2.000 pizzas que serão entregues no dia 08 de abril e quem quiser ajudar nas vendas é só ligar 99362-1357 ou pegar o talão na Administração da Santa Casa de Valinhos. Pastor Hiran falou também sobre as contribuições mensais voluntárias, as reformas de quartos por empresários e famílias e a também sobre a Campanha “Doe seu troco,” que agora conta com cofrinhos na maioria dos postos de combustíveis da cidade.

O Coordenador de Projeto de Mobilização de Recursos informou ao grupo de professores, que todos os segundos domingos do mês, o Posto RRC localizado na Av. Flávio de Carvalho, 149, estará doando parte de suas vendas para a Santa Casa de Valinhos e que a população deverá procurar fazer o maior consumo no posto, tais como, pães, doces, combustíveis, lanches, troca de óleo, filtros, além dos Produtos Santa Casa que terá no Local. A próxima ação será no dia 12 de março.

Fechando o encontro Pr. Hiran convidou o grupo a participar do curso de Voluntariado Profissional que será oferecido gratuitamente. Interessados poderão se inscrever no email: planodiretor@terra.com.br

Postado em Boletim | Tags: