Procure um Médico

Bebê Rayssa nasce no ano bissexto na Santa Casa

2 de março de 2016

Bebê Rayssa nasce no ano bissexto na Santa Casa 

O ano de 2016 é ano bissexto e acontece a cada quatro anos. A data reúne curiosidades e sempre a pergunta: Quem nasce no dia 29 de fevereiro como comemora o seu aniversário?

O bebê Rayssa Alves da Silva, filha de Cinthia dos Santos Alves e Ronaldo Adriano da Silva nasceu dia 29 de fevereiro na Santa Casa de Valinhos, às 2h05, de parto normal, pesando 3,780k e foi atendida pelo pediatra Dr. Paulo Marques e será mais uma na história de tantos cidadãos, conhecidos pelo mundo como “Saltadores” que vão festejar o aniversário dia 28 ou dia 1º de março e só a cada quatro anos, terão a data para comemorar, mas quem nasce no dia 29 se sente privilegiado por ter nascido em um dia que só existe a cada quatro anos.

A definição de ano bissexto é geralmente associada à ocorrência do dia 29 de fevereiro em um intervalo de quatro anos. A assimilação é correta, mas a história por trás do ano bissexto e o que ela representa não se resumem a isso.

Originado em sistemas antigos de calendário, ele tem uma série de peculiaridades e incide não só no calendário gregoriano (utilizado pela maioria dos países), mas também em outras variações de marcação temporal.

 

Postado em Boletim