Procure um Médico

Violinista se apresenta para internos e funcionários

10 de março de 2016

O dia Internacional da Mulher foi de emoção e surpresa na Santa Casa de Valinhos. No meio da tarde o violinista Flávio de Carvalho entrou pelos corredores entoando músicas especiais para homenagear as mulheres internadas e as mulheres que estavam trabalhando.

A ação foi proposta pelo Serviço Social da Santa Casa através da Assistente Social Mara Cecherini, que decidiu promover algo especial para todos na Santa Casa, a homenagem era para as mulheres, mas os homens também aproveitaram a boa música que passou por todas as alas, área administrativa, RH, setor de psicologia e outros.

O violinista Flávio de Carvalho faz esse trabalho voluntário há uns dois anos na Santa Casa, sempre no 4º domingo de cada mês. “Escolhi o domingo porque é o dia que ninguém espera nada e ai eu apareço para alegrar os internos e aqueles que estão trabalhando. Passo pelos corredores, as portas vão se abrindo, alguns chamam para entrar e tocar para quem está internado, passo pela pediatria e quando me permitem entro na UTI, este é local que mais me emociona dentro do hospital”.

E Flávio que já tocou na Orquestra Filarmônica de Valinhos, hoje realiza eventos como casamentos e participa da Orquestra da Congregação Cristã.

“Gosto muito deste trabalho social que faço na Santa Casa de Valinhos, sempre  que venho tocar aqui, saio melhor do que quando cheguei, é uma prazer grande alegrar as pessoas num momento de dor e da busca pela saúde”, destaca o violinista.

Postado em Boletim