Na manhã de segunda-feira, 22, a Santa Casa de Valinhos realizou a inauguração do primeiro quarto da UTI, que passou por reforma física para ficar no mesmo padrão dos demais quartos do hospital e recebeu todos os equipamentos necessários para um quarto de terapia intensiva.
Essa reforma foi possível graças a doação, no valor de R$ 37.00,00, realizada pela senhora Maria Druzila Mantovani Gomez, em agradecimento pelo atendimento que o marido Honesto João Gomes Flo, recebeu quando esteve internado no hospital.
Em reconhecimento pelo gesto a diretoria expôs, na porta do quarto, uma placa em homenagem ao sr. Honesto João Gomes Flo e da sra. Olympia Amábile Mantovani – marido e mãe da doadora.
Sra. Maria Druzila esteve presente no evento de inauguração e fez uma declaração emocionada: “Meu marido infelizmente faleceu em 2010 e sabendo da necessidade do hospital, veio a vontade de fazer essa doação, pois acredito que o desapego deva ser feito ainda em vida. Estou feliz em poder colaborar com a Santa Casa de Valinhos e tenho certeza que esse quarto ajudará no restabelecimento de muitas pessoas”.
O evento de inauguração reuniu pessoas da diretoria, administração, médicos, colaboradores da área de enfermagem, recepção e gerentes da Santa Casa que fizeram questão de participar desse momento de suma importância para a Instituição.
E na oportunidade o Provedor, Cláudio Trombeta e o Superintendente Edson Manzano, representando a diretoria e administração, falaram da importância desse gesto para a Instituição. Claudio Trombetta agradeceu a doação, lembrando que esses quartos reformados fazem parte de um trabalho de melhorias e meta do hospital.
Edson Manzano fez um breve relato das melhorias realizadas no hospital nos últimos tempos e agradeceu à senhora Maria Druzila Mantovani Gomez pelo seu gesto e que esse seja um exemplo, para que outras pessoas e empresas ajudem a Santa Casa a realizar a reforma dos demais quartos.
Após esses pronunciamentos, a enfermeira Tamiris Bertagnoli Ramalho coordenadora de enfermagem da UTI, apresentou os equipamentos que a partir desta segunda-feira 22, entraram em operação na Santa Casa.
A Santa Casa de Valinhos passa por um momento de construção de uma nova história e precisa do apoio da população, lembrando que todo recurso recebido é bem aplicado por essa gestão, que trabalha de forma honesta e transparente e não importa o tamanho da doação, pois cada gesto conta para a manutenção do atendimento a população.