No apagar das luzes de 2017, a Santa Casa de Valinhos recebeu a boa notícia da recuperação da CND – Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da união.
A CND foi emitida no dia 22 de dezembro de 2017 pelo MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria da Receita Federal do Brasil Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e será válida até 20 de junho de 2018.
Para o provedor Cláudio Trombetta, essa conquista chega em boa hora, porque habilita a Santa Casa de Valinhos renovar o convênio com a Prefeitura de Valinhos, garantindo assim o atendimento aos pacientes do SUS e também ir em busca de verbas parlamentares para projetos de obras e compra de equipamentos para o Centro Cirúrgico e UTI. Essa CND só foi possível porque houve parcelamento das dívidas e estão sendo pagas em dia
O provedor Cláudio Trombetta lembra: “A Mesa Administrativa juntamente com a administração não mediu esforços para ter novamente esse documento importantíssimo para a vida financeira de nossa instituição e vamos lutar para manter a CND ativa. Quero crer que 2018 será um ano melhor e a nossa Santa Casa no auge dos seus 57 anos, tem um grande compromisso com a saúde de toda a população”.