Implantado em outubro de 2007, o Programa Nota Fiscal Paulista do Governo do Estado de São Paulo já beneficiou muitas entidades que cadastram a nota fiscal no sistema e depois recebem os dividendos e ainda participam dos sorteios. Na terça-feira, 16, a Santa Casa recebeu R$7.538,99 valor referente aos cupons digitados no mês de dezembro de 2018 e com esse total, englobando os meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018, a Santa Casa totaliza R$ 25.818,34 recebidos.
Quando teve início o Programa Nota Fiscal Paulista, o primeiro resgate de valor foi feito somente das compras da Santa Casa como consumidora, mas hoje envolve a população e os valores mais expressivos que podem ser aplicados em melhorias.
O coordenador do Projeto Apaixonados Por Saúde, Hiran Pimentel, destaca a importância desta ação. “Conseguimos um grupo de voluntários que mensalmente nos ajudam digitando o cupom fiscal no site da receita, esse valor é resultado dos impostos recolhidos sobre as mercadorias que compramos, quero lembrar que esse valor que a Santa Casa acaba de receber pode ser muito maior, se a população fizer o cadastro no aplicativo da receita, escolher a entidade que deseja ajudar, no caso a Santa Casa de Valinhos e em toda compra que fizer informar o seu CPF, o valor cai automaticamente para a Santa Casa, sem a necessidade de digitação”.
E o Pr. Hiran lembra ainda: “Aqui em Valinhos temos várias entidades que se beneficiam do Programa Nota Fiscal Paulista, mas é preciso intensificar a divulgação para que mais pessoas ajudem”.
Mais informações poderão ser obtidas diretamente com o Pr. Hiran Pimentel através do telefone: (19) 99362-1357.