Procure um Médico

Arrecadação no Porto Seguro vai ajudar entidades da FEAV

8 de julho de 2020

Toda arrecadação que veio do Colégio Porto Seguro, foi organizada no Centro Comunitário Santo Antônio e na manhã de quarta-feira, 8, representantes das entidades pegaram aquilo que necessitavam. Era um verdadeiro supermercado, tudo muito bem distribuído e como formiguinhas, as pessoas iam pegando as suas necessidades e foi um entra e sai carregando itens que vão ajudar assistidos e seus familiares.
Além dos alimentos, ítens de higiene e limpeza, Eliane Macari fez a entrega de 30 tótens de álcool gel, para todas as entidades pertencentes da FEAV.
“Fico muito feliz em ver as nossas entidades sendo atendidas em suas necessidades básicas, o que vimos aqui hoje é o verdadeiro sentido da partilha. Agradeço ao Colégio Porto Seguro que pela segunda vez abriu as portas para a FEAV. O nosso muito obrigado às famílias, Comitê de Pais, professores, a direção do colégio, porque todos se engajaram e garantiram 1.200 quilos de alimentos, material de higiene e de limpeza, mais 2000 fraldas geriátricas, loção hidratante, lenços umedecidos, luvas, máscaras, aventais, mais tecidos, elásticos e linha para confecção de máscaras, cobertores novos e usados em bom estado, brinquedos, roupas e agasalhos, não tenho palavras para agradecer tanta generosidade”, disse Eliane.
Todos os materiais foram arrecadados no arraial junino, feito de forma virtual no dia 27 de junho. Além da arrecadação, ainda alguns grupos dentro do Colégio se mobilizaram para outras ações. Um grupo de mães do 8º ano arrecadou dinheiro e transformou em leite, achocolatado e biscoitos.
Um grupo de professores do Fundamental II conseguiu recursos para compra de quatro termômetros e o que sobrou destinou para a compra de tapetes sanitizantes. Um grupo de pais do Ensino Médio deu dinheiro no valor de R$9.420,00 para compra de aventais descartáveis para a Santa Casa de Valinhos.
As unidades do Colégio Morumbi e Panamby, representadas pelo Comitê de Pais, fizeram a doação de 3.000 fraldas para o Recanto dos Velhinhos.
“Todas essas doações foram encaminhadas para as 10 entidades participantes da FEAV: APAE, ACESA, ACES, Casa da Criança, Vila Solidária, Recanto dos Velhinhos, Grupo Rosa e Amor, Círculo dos Patrulheiros, Santa Casa e Cohcric, e chegam sempre em boa hora, por isso sou muito grata ao Colégio Porto Seguro, que acolheu a FEAV nessa ajuda às entidades, o nosso muito obrigado a todos”, destaca Eliane Macari.