Procure um Médico

“Correndo pela Saúde” uma oportunidade de fazermos a diferença pela saúde

28 de agosto de 2019

Há tempos que a mídia vem apontando os problemas da saúde, pessoas deitadas em corredores hospitalares porque faltam 90 mil novos leitos no Brasil. Em Valinhos, a Santa Casa é uma referência para a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, porque enquanto várias Santas Casas estão fechando as portas pelo Brasil afora, em Valinhos a instituição vai se modernizando, fazendo obras e envolvendo a comunidade no sentido de pertencimento do hospital.

O Provedor Cláudio Trombetta lembra que aumentar leitos tem um grande custo de manutenção. No caso das Santas Casas, um hospital filantrópico e sem fins lucrativos, do qual cada um de nós é o dono, o custo para recuperar um leito hospitalar é de cerca de 45 mil reais por leito e a manutenção de cerca de 38 mil reais por mês e No hospital filantrópico, são atendidos cinco públicos: SUS; planos de saúde; particulares; convênios e gratuidades.

“Temos outras categorias de hospitais do ponto de vista econômico: O Hospital público, no qual o custo para a construção de um novo leito chega a 500 mil reais e o custo de manutenção, a cerca de 50 a 79 mil por mês e depois só atende um público da cidade: o SUS e temos o hospital particular com fins lucrativos, onde o custo de construção é menor, mas o objetivo é o lucro e atende só dois públicos: planos de saúde e particulares” destaca Trombetta.

O coordenador de Captação de Recursos da Santa Casa de Valinhos Pr. Hiran Pimentel lembra que com o Hospital filantrópico funcionando na cidade, faz com que os munícipes possam ser atendidos nela mesma, o que diminui o absenteísmo em torno de um a dois por cento e aumenta o faturamento da economia em até 5%.

“Estamos com 90 mil leitos faltantes no Brasil, nos 2.300 hospitais filantrópicos, se recuperados, isso dará 40 leitos pra cada hospital ou 14 a 20 quartos com dois ou três leitos cada um com custo de 40 a 45 mil por leito, tão somente com ações de cidadania”, lembra o Pr. Hiran Pimentel

É isto que a Santa Casa de Valinhos está fazendo e te convidando para fazer a diferença. Com a 1ª Corrida Pela Saúde, será possível reformar 14 leitos de UTI e você pode participar de três maneiras: 1 – Fazendo a sua inscrição no site www.minhasinscricoes.com.br, independente de poder ir correr ou caminhar no dia, inclusive doando o seu kit se não puder participar; 2 – Sendo um patrocinador, adquirindo uma cota ouro, prata ou apoio, podendo também, divulgar a sua marca; 3 – Compartilhando esta mensagem com o maior número de pessoas dos seus relacionamentos, é o pedido do Pr. Hiran Pimentel.

Correndo pela Saúde terá caminhada – 2,5k; Corrida – 5 – 10 e 15k. O evento será no Dia 20 de outubro, concentração em frente à Santa Casa às 08h30. Todos os detalhes no site: www.minhasinscricoes.com.br

Faça já a sua inscrição e você poderá pagar em até três vezes no cartão. Mais informações, fones e whats: (19) 9 9299-3640 ou (19) 9 9362-1357 com Pr. Hiran A. Pimentel