Procure um Médico

Enfermeira da Santa Casa ensina crianças sobre higienização das mãos

28 de agosto de 2019

 A campanha sobre higienização das mãos realizada na Santa Casa de Valinhos vem ganhando outros espaços. A enfermeira  Tamiris Ramalho – responsável por esta área dentro do hospital, foi até a escola Asther, para  ensinar as crianças de 2 anos como lavar as mãos.

“Sabemos que a cultura da higienização das mãos tem que vir desde pequeno, pois assim quando estiverem adultos o entendimento e o conceito já foi embutido em sua criação”, destaca Tamiris Ramalho.

A professora Karina Ceryno Macorin, responsável pela sala do minimaternal com crianças de 2 anos destaca: “Os primeiros anos da infância compõem uma fase de muitos aprendizados, descobertas e de um intenso desenvolvimento cognitivo. É também o momento de ensinar e incentivar os hábitos de higiene para as crianças, com o objetivo de destacar a importância de cuidar da saúde e do bem-estar.Acreditarmos que, ao apresentarmos os hábitos de higiene de forma lúdica e prazerosa, os alunos darão maior atenção à essas atividades e aos poucos passarão a incorporá-las ao seu dia a dia”.

A ação contou com músicas, colagem de adesivos e uma atividade do mundo da imaginação das bactérias simulando as bactérias nas mãos. “Após a palestra, foi fabuloso ouvir as crianças dizerem que devemos lavar as mãos para limparmos as bactérias”, conta a professora.

O Superintendente da Santa Casa de Valinhos Fernando Pozzuto lembra que o hospital se preocupa em desenvolver atividades de conhecimento e desenvolvimento da sociedade e está aberto a novos convites. “Queremos estar sempre presentes nas ações da cidade”.