Procure um Médico

Higienização das mãos é tema de campanha na Santa Casa

26 de julho de 2019

 Na semana de 5 a 9 de agosto todos os colaboradores da Santa Casa serão mobilizados na campanha de higienização das mãos, através da CCIH – Controle de Infecção Hospitalar, cujo objetivo é conscientizar os profissionais que atuam no hospital, o quanto esse simples ato de lavar as mãos com água e sabão ou passar o álcool em gel, que é padrão ouro para prevenção de infecção hospitalar, deve ser aplicado para evitar a contaminação.

Na abertura dia 5 de agosto, às  9 horas, a enfermeira Renata Fagnani fará uma palestra sobre o tema e no decorrer da semana diversas atividades foram programadas como a distribuição de amostras de álcool em gel e uma gincana com os colaboradores envolvendo também pacientes e seus familiares.

“Importante lembrar também aos visitantes de pacientes internados, a importância da higienização das mãos, nos corredores temos álcool em gel, isso também vai ajudar a prevenir infecção hospitalar” destaca Tamiris.

A responsável pela realização da Campanha Tamiris Ramalho, destaca a importância do envolvimento de todos e o apoio da administração que sempre presa pela segurança dos pacientes, colaboradores e instituição. “Essa é uma prática aqui na Santa Casa, estamos sempre atentos e cobrando isso da nossa equipe de colaboradores e médicos, a campanha é apenas um reforço desse comprometimento, que resulta na segurança e tranqüilidade aos clientes que atendemos na Santa Casa de Valinhos”.