Procure um Médico

Mais numa turma preparada para fazer o trabalho de capelania na Santa Casa 

26 de março de 2019

 Um grupo de 40 pessoas participou sábado, na Santa Casa de Valinhos do 2º curso de Capelania, promovido pelo Projeto Apaixonados por Saúde, em parceria com a OMEV – Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos através do presidente Marcelo Amgarten e participação especial do pastor Edmilson Vilanova – orientador do curso.

O responsável pelo Projeto Apaixonados por Saúde Pastor Hiran Pimentel destaca que essa capacitação tem dois grandes objetivos: o primeiro é preparar pessoas para visitas hospitalares levando conforto em momentos difíceis para os internados e o segundo objetivo é que este grupo, uma vez conhecendo bem o hospital em todas as suas necessidades,  possa participar e divulgar as cerca de 100 ações voluntárias do Projeto que agregam valor para o hospital e aqueles e aquelas pela Instituição atendidos.

Também teve a participação no treinamento a Dra Eni Pinho da Clínica médica do hospital e da Gerente de Qualidade Maiza Gonçalves.

“Foi muito especial o treinamento, o auditório estava cheio de pessoas interessadas em desenvolver o trabalho, que promove a humanização dentro do nosso hospital, levando uma palavra de carinho que ajuda na recuperação das pessoas. Com essa nova turma, estamos com uma equipe capacitada para desenvolver o trabalho de capelania e até para realizar outras ações dentro do Projeto Apaixonados por Saúde”, destaca Hiran Pimentel.