Procure um Médico

Máscaras Cirúrgicas chegam em doação para a Santa Casa de Valinhos

16 de abril de 2020

A pandemia do Coronavírus, trouxe uma nova realidade para os profissionais da saúde, o uso do EPEIs, que já é uma prática nos hospitais, clínicas e atendimentos de saúde, mas ficou bastante acentuada com a chegada do COVID-19, onde os cuidados precisam ser redobrados.
Na Santa Casa de Valinhos esses equipamentos precisaram ser adquiridos em maior número, como máscaras N95, aventais descartáveis, álcool em gel, luvas, etc. O custo desses produtos cresceu muito devido a demanda e só podem ser comprados a vista, o que dificultou bastante para o hospital, que não tinha um caixa disponível para essas compras.
A população é generosa e várias doações já aconteceram: como álcool em gel, máscaras de acetado e agora chegou na Santa Casa, 100 máscaras N95, as máscaras cirúrgicas que são as recomendadas para uso hospitalar, mas o hospital precisa de aventais impermeáveis, fraldas geriátricas, alimentos, etc.
A doação foi da empresa JV EPI’s, que fica na Avenida Independência em Valinhos, que se sensibilizou com o momento e decidiu ajudar.
Integrantes da SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho: José Antonio Prazeres e Eguimar e o Superintendente Fernando Pozzuto vibraram com a adoção que será muito bem utilizada pelos profissionais que atuam na Santa Casa de Valinhos e aproveitaram para agradecer à JV EPI’s, pela doação.

Postado em Boletim | Tags: , , ,