Procure um Médico

Médicos pedem ajuda para o Fundo Cívico em prol da Santa Casa de Valinhos

16 de abril de 2020

 Continuamos obedecendo as orientações do Ministério da Saúde e das autoridades estaduais e municipais para mantermos o isolamento social, no combate à COVID-19, a saúde em primeiro lugar e para os que estão na linha de frente da batalha, gratidão é a palavra, mas não é só agradecimentos que precisam; eles necessitam de equipamentos, os famosos EPEIs: máscaras, luvas, aventais descartáveis, respiradores, álcool em gel, materiais de limpeza, adequações.

Todos esses materiais tiveram um custo super alto, por conta da grande demanda e só podem ser comprados à vista.

A situação é grave e preocupante, a Santa Casa de Valinhos não dispõe de um caixa para essas despesas extras e por isso foi criado o Fundo Cívico, gerenciado por um comitê formado por médicos, empresários e gestores da Santa Casa.

Foi aberta uma conta específica no Banco Santander – Ag. 3808 Conta Corrente 13000654-8, CNPJ 46.056.487/0001-25 para que cada valinhense possa contribuir com qualquer valor. O que não pode é só compartilhar estas informações, precisamos depositar conforme pedido dos nossos médicos.

Dr. Ruy Meirelles, que há 50 anos atua na Santa Casa faz um apelo: “Nesse momento triste no mundo, precisamos de um comprometimento coletivo, temos que ter consciência do bem comum. A Santa Casa que conheço muito bem, precisa se organizar para dar combate ao Covid-19, faço um apelo a você, para que contribua com o Fundo Cívico para comprar os equipamentos necessários e lutar contra o coronavírus”.

Também Dr. Abdel Hassam Latif médico responsável pela que UTI destaca; “A Santa Casa precisa de ajuda, acredite, ajudar ao próximo você está se ajudando, qualquer doação mesmo pequena fará a diferença. Nos momentos de crise, momentos difíceis, temos duas atitudes, ou fechamos e esperamos passar, ou estando no mesmo barco, agir e remar juntos. Há dois mil anos um grande mestre ensinou a multiplicar o pão, o tempo de fazer isso é agora, porque sempre sobra um pouco de perfume para quem oferece flores”.

Outro médico bastante envolvido com a Santa Casa de Valinhos, Dr. Celso Limoli Junior, disse que há 40 anos atua na Santa Casa, lembrou que enquanto os cientistas procuram uma vacina, a população deve ficar focada nas orientações, os hospitais estão no combate ao inimigo, mas precisam de equipamentos, faço um apelo: “Ajude a Santa Casa de Valinhos, contribua com o Fundo Cívico, nunca sabemos quando iremos precisar do atendimento, mas se estiver equipado será muito melhor para todos”.

Se ainda tem dúvidas, basta ligar para o Coordenador Geral da Mobilização de Recursos da Santa Casa – Pr. Hiran Pimentel, através do telefone 9 9362-1357 ou 9 9299-3640 .

 O Hospital também está divulgando uma lista de necessidades que podem ser doadas, todas relacionadas a este momento, tais como: pneus para o UNO, concreto, brindes para motivação aos funcionários, entre outros.