Procure um Médico

Palestra na FAV fala sobre a expansão da Santa Casa

21 de agosto de 2019

A FAV – Faculdades Anhanguera de Valinhos está em processo de abertura da primeira turma de enfermagem.

 A Faculdade Anhanguera abriu suas portas para a realização de uma palestra sobre a expansão da Nova Santa Casa de Valinhos e a importância do enfermeiro na saúde, à que esteve à cargo do Pr. Hiran A. Pimentel – Coordenador Geral de Mobilização de Recursos.

Durante o encontro Pastor Hiran mostrou o processo de transformação da nova Santa Casa, com todas as reformas que foram realizadas ao longo dos últimos 14 anos, a importância do voluntariado nas Instituições Filantrópicas, pessoas que assumem a Diretora em prol da comunidade e aproveitou para falar sobre a 1ª Corrida Apaixonados por Saúde, que será realizada no dia 20 de outubro às  8h30, cujo maior objetivo é conseguir recursos para o término das reformas na UTI onde ainda faltam 14 leitos.

O evento Correndo Pela Saúde, será um dos maiores acontecimentos esportivos da região e deverá reunir um grande número de atletas, famílias e desportistas em geral. A prova será de 2,5 k para caminhada, corrida de 5 K, 10 K e 15 K com saída e retorno em frente à Santa Casa.

Quem quiser participar, as inscrições poderão ser feitas no site www.minhasinscricoes.com.br e para ser um patrocinador do evento é só entrar em contato com Pr. Hiran pelos fones (19) 9.9299.3640 ou 9 9362.1357.

Profissional Enfermeiro.

Sobre a importância do enfermeiro (a) na saúde, Pr Hiran destacou a necessidade de formação de mais enfermeiros no Brasil, pois dos cerca de dois milhões de pessoas que atuam da área de assistência, apenas 20% são enfermeiros.

Outro aspecto abordado foi sobre a necessidade de mais enfermeiros ocupando cada vez mais áreas de gestão, tais como secretários de saúde, auditores, gerentes de qualidade, certificadores de qualidade entre outras novas funções.

Para atender esta demanda e facilitar que técnicos de enfermagem ou pessoas que ainda não são da área, a Faculdade Anhanguera abriu o curso de enfermagem EAD, que tem o mesmo conteúdo e tempo de formação com preços mais acessíveis e descontos.

Para facilitar aos alunos que ainda poderão se matricular nesta primeira turma, os

interessados poderão ir direto até a Faculdade ou ligar para a coordenadora Alessandra nos fones (19) 3512-4949/ 3512-4964, e obter todas as informações.