Procure um Médico

Pronto Socorro da Santa Casa está sendo totalmente reformado

31 de outubro de 2019

 Toda área de Pronto Socorro na Santa Casa de Valinhos está passando por reformas, com ampliação da sala de atendimento e medicação, construção de novos sanitários, climatização e TVs, nova sala de observação, reforma da sala de observação Pediátrica separada dos adultos, farmácia satélite, reforma nos consultórios que ficarão no mesmo padrão do que existe no hospital com granito no chão e também em parte da parede.

No momento faltam poucas obras para que toda área esteja completamente reformada. Falta ainda parte do piso do corredor, dois consultórios, sala de inalação, sala de isolamento e a sala de emergência com ampliação de leitos. Também externamente uma nova rampa será construída para que a ambulância tenha acesso à sala de emergência.

O Provedor Cláudio Trombetta tem acompanhado de perto a realização dessa obra. “Aqui é muito difícil fazer qualquer reforma, porque o hospital não pode parar especialmente o Pronto Socorro que é a porta de entrada do nosso hospital, mas já realizamos 70% da reforma e dentro dos próximos dias tudo estará pronto e a serviço de nosso cliente que terá em nossa Santa Casa, todas as condições para um bom atendimento”.

As obras estão sendo gerenciadas e monitoradas pelo superintendente Fernando Pozzuto e sua equipe e realizadas de acordo com as possibilidades financeiras, afim de provocar o menor transtorno possível , pois como já dito pelo Provedor , o hospital não pode parar o atendimento

O Enfermeiro Gerente do Pronto Socorro Danilo Queiroz Moreira, que atua diretamente na área, destaca a importância dos serviços e que estão sendo realizados. “Mensalmente são feitos no Pronto Socorro cerca de 8.500 atendimentos diversos, com essas reformas, os pacientes terão melhor acomodação e até para nossa equipe técnica a ação será facilitada com a nova farmácia satélite, instalada neste local, sem necessidade de deslocamento e ganho de tempo”.