Procure um Médico

Santa Casa de Valinhos inova na realização da 22ª SIPAT

15 de julho de 2020

Em tempo de isolamento social, a Santa Casa de Valinhos teve que buscar alternativas para realizar a 22ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, de 13 a 17 de julho, com inúmeras atividades, envolvendo todos os colaboradores do hospital.

Na abertura após um café da manhã, servido com todos os cuidados de distanciamento, lavagem das mãos, uso de máscaras, o Superintendente Fernando Pozzuto fez uma apresentação através de uma live, falando sobrea importância dessa semana, especialmente para chamar atenção de todos para os cuidados com relação aos acidentes de trabalho e principalmente com os cuidados de prevenção do Covid-19.

Na terça-feira, 14, houve uma aula de yoga online, com Gleyce Boré Professora de Práticas Integrativas; na quarta-feira 15, o programa é um jogo de memória/treinamento nos setores e enfermarias; dia 16 – aula online de Pilates com o professor Eduardo Pereira Johnny.

Os participantes das lives concorrem a brindes especiais e um deles é a caneca colorida infantil, 150 no total, doadas pelo Gonzaga da Kika Plástico do Ioiôs Apaixonados Por Saúde para premiar os colaboradores do hospital.

No encerramento dia 17, mais uma nova live com Fernando Pozzuto, seguido de um almoço gratuito com cachorro quente para todos.

A 22ª SIPAT 2020 teve a organização da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, RH/Departamento Pessoal, SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, Administração e demais colaboradores.