Procure um Médico

Santa Casa de Valinhos promove encontro sobre termo de consentimento

20 de março de 2019

A Santa Casa de Valinhos promoveu no dia 13 de março, no auditório do hospital, um encontro para tratar sobre Termo de Consentimento. O médico Dr. Daniel Carmona fez uma palestra sobre na relação médico x paciente/família. Os riscos, benefícios e recuperação pós-cirúrgica.
No mesmo encontro o advogado Dr. Edson Conti abordou o tema: Questões éticas e jurídicas, a proteção do profissional e o direito do paciente.
O Superintendente Fernando Pozzuto e a enfermeira da qualidade Maiza Gonçalves, destacam que o tema continuará sendo abordado com ações institucionais, afim garantir a efetividade da aplicação na Santa Casa de Valinhos.
Fernando Pozzuto destaca: “Estamos atentos e buscando soluções para problemas que acontecem no nosso dia a dia, o tema Termo de Consentimento envolve todos os nossos colaboradores, também equipe médica e equipe de enfermagem e demais profissionais. A sua implantação vai exigir que toda equipe oriente os pacientes a ler atentamente e assinar o termo de consentimento antes de iniciar um tratamento ou realizar algum procedimento durante o acompanhamento médico. O instrumento é fundamental para resguardar tanto o profissional quanto o paciente”.