Procure um Médico

Santa Casa de Valinhos recebe marmitex do SESI para seus funcionários

13 de Maio de 2020

A cidade de Valinhos que faz parte da RMC (Região Metropolitana de Campinas) está sendo beneficiada pelo projeto do SESI, com a distribuição de marmitex. Na Santa Casa e no Projeto Acovidas e ACES as marmitas estão chegando diariamente desde o dia 7 de maio e vai até o dia 30.

Para a Santa Casa são 250 marmitas todos os dias, conquistadas através do Projeto Apaixonados por Saúde junto a diretora Escolar do Sesi – Marta Leardini, André Martins da Silva – Diretor de Centro de Atividades –Diretoria Local Campinas e Bruno Alberto Chiaratti -Orientador de Esportes que está coordenando o trabalho na Unidade de Valinhos com os voluntários.

As marmitex estão sendo distribuídas para os funcionários e segundo o superintendente Fernando Pozzuto,  representa uma economia de cerca de R$30 mil, já na ONG – ACOVIDAS, são famílias de refugiados africanos, venezuelanos e haitianos que são assistidas e todas estão sendo beneficiadas, assim como na entidade ACES que atende famílias carentes.

Para esse trabalho algumas pessoas arregimentadas pelo Projeto Apaixonados por Saúde, estão atuando voluntariamente, ajudando na entrega das marmitas, o que faz com que elas cheguem quentinhas na hora do almoço.

 As refeições são balanceadas com carboidratos e proteínas, refeições supervisionadas por nutricionistas e na cozinha estão sendo tomados todos os cuidados de distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, aventais, luvas.

O SESI está investindo 15 milhões e está atendendo 108 cidades do interior além da capital de São Paulo.