Procure um Médico

Santa Casa promove campanha de uso do enxoval do hospitalar

6 de agosto de 2019

 A fim de evitar a perda e extravios do enxoval utilizado na Santa Casa de Valinhos, Maria Elena Nunes – Coordenadora da Hotelaria, juntamente com o departamento de Educação Permanente a cargo de Daniele Navarro, promoveram no mês de julho, uma campanha interna entre os colaboradores do hospital, para dar algumas dicas do uso racional do enxoval utilizado nas camas do hospital.

Orientações para que os funcionários não apaguem o quadro branco com a fronha, porque a tinta fixa no tecido e não sai com a lavagem; usar o lençol para o paciente pisar no chão também é errado, tem o tapete de piso e com essa prática poderá faltar para o outro deitar; outra prática não recomendada é amarrar o lençol na cama, ele se rasga ao passar pela máquina.

A fita crepe ou esparadrapo, um item muito utilizado no hospital, não deve ser colocado no lençol, porque ao passar pela máquina de lavar a cola fixa e não sai, manchando o lençol ou rasgando quando passa pela calandra, também o uso de cobertor como travesseiro deve ser evitado, porque poderá faltar para outro paciente.

“São orientações simples, que no dia a dia acabam não sendo observadas, trazendo prejuízos para a rotina da Santa Casa de Valinhos”, destaca Maria Elena.

Todas os funcionários que atuam diretamente na enfermagem foram orientadas e também um folder com informações sobre o tema circulou internamente. “Já estamos percebendo mudanças, sempre é necessário chamar atenção: Seja consciente, uso o enxoval adequadamente! E assim todos nós seremos beneficiados”, completa a Coordenadora da Hotelaria.

Para o Superintendente Fernando Pozzuto, atitudes como esta demonstram o senso de pertencimento e comprometimento dos colaboradores da Santa Casa, na busca da sustentabilidade da entidade.