Procure um Médico

Uma pequena doação pode ser uma grande ajuda para a Santa Casa

27 de novembro de 2019

É a campanha da CPFL em prol da Santa Casa de Valinhos

 Na noite de terça-feira, 26, no auditório da Santa Casa de Valinhos, aconteceu o lançamento de uma campanha promovida pela CPFL em favor do hospital, que tem como tema: “Uma pequena doação pode ser uma grande ajuda”, que consiste na doação espontânea de qualquer valor, que será descontado na conta de energia e encaminhada para a Santa Casa.

Participaram do lançamento o provedor Cláudio Trombetta, Superintendente Fernando Pozzuto, Vereador Israel Scupenaro que é integrante da Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal, diretores da Mesa Administrativa do hospital, Pedro Aro Gerente de Serviços Comerciais da CPFL e sua equipe, Rafael Cociello Presidente da AEVAL, Mário Masteguin Vice Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos e demais convidados.

O Provedor Cláudio Trombetta abriu o evento agradecendo a iniciativa da CPFL, cuja ação será muito bem vinda para ajudar a Santa Casa a melhorar ainda mais o seu atendimento. Na sequência Pastor Hiran Pimentel Coordenador Geral de Mobilização de Recursos, apresentou a Santa Casa e o tripé de sustentabilidade financeira e a razão pela qual todos nós devemos fortalecer os hospitais filantrópicos em cada cidade e não desvalorizá-los, ignorá-los ou destruí-los.

“Há uma tendência de colapso da saúde no Brasil por falta de leito hospitalar. O Brasil precisa, no mínimo, de 2,5 leitos/mil habitantes, entretanto faltam cerca de 100 mil leitos, os quais podem ser obtidos nos cerca de 2.300 hospitais filantrópicos com parcerias entre estes, o setor público e o setor privado. São três os pilares de sustentação de unidade hospitalar filantrópica: 60% para atendimento SUS; 25% Planos de Saúde e 15% é higienização é onde que entram as parcerias com a comunidade, como a campanha com a CPFL que vai chegar à casa de todas as pessoas como um apelo para ajudar a Santa Casa de Valinhos”.

Também o vereador Israel Scupenaro disse da importância do envolvimento da comunidade na campanha.

Na sua fala o Gerente de Serviços Comerciais da CPFL – Pedro de Aro destacou que a campanha visa dar um fôlego, um respiro para a Santa Casa de Valinhos, que terá mais recursos para investir na saúde da população. “Visito muitos hospitais e vejo uma Santa Casa renovada em Valinhos, com reformas, muito bem cuidada, dá para ver que a administração é competente e a população precisa reconhecer o trabalho que é feito aqui. Essa campanha tenho certeza será um projeto de sucesso”.

Fernando Pozzuto – Superintendente da Santa Casa disse que o hospital precisa de regadores, pessoas que cuidem do hospital como se fosse uma pequena planta e nessa tarefa é preciso que esteja o poder público, CPFL, os funcionários e a comunidade, precisamos regar bem esse trabalho. Os números mostram a importância da participação de todos, se assim não fosse seria o colapso na saúde. Estamos nos unindo e regando com carinho a Santa Casa, porque a vida passa e precisamos deixar um legado, um propósito, quero conclamar a todos que se engajem na campanha e ajude o nosso hospital”.

Durante o encontro,Rafael Cociello Presidente da AEVAL- Associação dos Empresários de Valinhos se engajou na campanha e  vai mobilizar os empresários da cidade nesta causa em prol da Santa Casa.

Quem quiser aderir é simples, um folder explicativo será entregue em todas as residências através do DAE e também da CPFL e para fazer a doação é necessário autorizar, informações poderão ser obtidas através do telefone 3869-5111, ramal 375 com Maurício.