Procure um Médico

Vídeos e áudios mentirosos procuram tirar o foco do trabalho no hospital

16 de abril de 2020

Tem sido frequente nos últimos dias, postagens de vídeos e áudios, querendo demonstrar uma situação contrária ao que está acontecendo na Santa Casa de Valinhos. Na tarde de quarta-feira, 15, um áudio circulou pelo Whatsapp, dizendo que na UTI do hospital tinha apenas três pessoas internadas e nenhum caso de coronavírus.
Porém o BOLETIM COVID-19 da SANTA CASA DE VALINHOS divulgado na tarde do dia 15, apresentava os seguintes números: Internados: 4 adultos estáveis na enfermaria; 0 pediátricos e 3 estáveis na UTI
MOVIMENTO DO DIA: 0 altas; 0 internações e 0 óbitos
ACUMULADO: 30 altas (18 negativas e 3 positivas); 3 óbitos (01 confirmado, 10 negativos e 2 em análise).
Na quinta-feira, 16, às 8h30 um novo BOLETIM COVID-19, foi divulgado com casos suspeitos: INTERNADOS: 6 adultos na enfermaria, 0 pediátrico, 3 UTI.
O movimento do dia: 0 altas, 2 internações na enfermaria, 0 óbitos.
ACUMULADO: 30 altas (14 negativas e 03 positivas), 13 óbitos (01 confirmado, 09 negativos e 03 em análise). Além das internações por outras morbidades tanto na UTI como nas enfermarias.
O Superintendente da Santa Casa Fernando Pozzuto pede à população que fique atenta aos números oficias que são divulgados diariamente pela imprensa e não propague as Fake News, que só atrapalham o trabalho e causam uma falsa sensação no cenário da pandemia do coronavírus, uma doença muito séria que precisa ser tratada com todo cuidado. “Gravar vídeos falando que não tem ninguém no Pronto Socorro do hospital e na recepção ou que na UTI não tem nenhum caso suspeito é uma irresponsabilidade de quem faz e de quem compartilha”, disse o Superintendente.