Procure um Médico

Wagner Domingos Ceroni é o novo provedor da Santa Casa de Valinhos

21 de julho de 2020

Na noite de segunda-feira, 20 de julho, os irmãos da Santa Casa de Valinhos se reuniram num encontro online, devido o momento de pandemia e isolamento que não permite aglomerações, em assembleia ordinária para apreciação relatório de atividades e votação da nova chapa denominada – “Plano Diretor 20 anos em 2 – Hospital de Excelência”, que passará a conduzir os destinos da Santa Casa de Valinhos.
Os irmãos associados receberam o link e a senha para entrada no sistema “zoom meetings” e puderam participar da apresentação do Relatório de Atividades, Prestação de Contas, Demonstrações Contábeis do Exercício findo em dezembro de 2019 com os Pareceres do Conselho Fiscal e da Auditoria Externa.
No segundo momento, Eleição e Posse da Diretoria, Mesa Administrativa e Conselho Fiscal. Por aclamação foi eleita a chapa liderada por Wagner Domingos Ceroni, que será o novo provedor, no biênio 2020/2022, tendo como vice-provedor José Luiz Zanivan, 1º Secretário – Eduardo Matias, 2ª Secretária – Maria Lizena Valente, 1º Tesoureiro – Mário Antonio Masteguin e 2º Tesoureiro – Cláudio Trombetta.
Foram eleitos cinco mesários representantes da Mesa Administrativa: Marcos César Bothotoloto; Paulo Alcídio Bandina, Pe Dalmirio Djalma do Amaral; Pr. Anips Spina e Adilson Aparecido Dias de Souza. Como suplentes foram eleitos: Luís Roberto Roson; Celso Beltramini; Cláudia Brunello e Celso Antonio Páfaro.
Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Anderson R. Pepato; Luciano Eduardo Caciato e Armando Pedro Filho.
O provedor Wagner Domingos Ceroni, foi tesoureiro na gestão do ex-provedor Cláudio Trombetta e conhece profundamente a Santa Casa, onde está desde 1990.
Apaixonado por conhecimento, o novo provedor é formado em Economia, Sociologia e Pedagogia, além de completar dois MBAs na área de gestão. Foi professor por 25 anos em instituições de nível superior, como a PUC Campinas e recentemente recebeu o título de Cidadão Valinhense pelos trabalhos prestados à cidade, especialmente na Santa Casa de Valinhos.
Após a eleição, Wagner Domingos Ceroni transmitiu uma mensagem de otimismo a todos. “O momento de pandemia promoveu grandes desafios aqui na nossa Santa Casa, com a ajuda de todos estamos superando e prestando um trabalho de grande relevância para a saúde do povo Valinhense e região. Quero me colocar como mais um soldado nessa batalha e dirigir da melhor forma, para que a Santa Casa continue sendo destaque na prestação de serviços na área da saúde. Conto com o apoio de todos”.
Também o ex-provedor Cláudio Trombetta fez um agradecimento especial a todos da Mesa Administrativa, Diretores, Conselheiros, Colaboradores do hospital. “Foram quatro anos de lutas, de desafios, crises financeiras, mas de muito trabalho, tivemos muitas conquistas, muitas obras nas reformas do Pronto Socorro, UTI, corredores que dão acesso a exames de imagens, inauguramos novos serviços para atender a população: oncologia, oftalmologia e serviço próprio de imagem de tomografia e ultrassom, com equipamentos de última geração. Estamos enfrentando a COVID-19, e garantindo a saúde para inúmeras pessoas que nos procuram. Neste momento só quero agradecer a todos e desejar boa sorte ao Wagner Ceroni que a partir de agora assume a provedoria da Santa Casa de Valinhos”.