Mais uma vez a Santa Casa de Valinhos passou nos dias 17 e 18 de junho pela “Visita de Manutenção Ordinária ONA – Organização Nacional de Acreditação”, com métodos de análise voltados para a avaliação de critérios de qualidade e segurança na assistência. A avaliação agrega valor à instituição e é sempre uma oportunidade de uma auto-avaliação e avaliação externa de todas as áreas. No dia 19 foi apresentado o resultado, com a recertificação de Qualidade ONA Nível I.
A Coordenadora da Qualidade, Renata Luci Paim David Pavliuk, explicou que durante a Visita de Manutenção Ordinária ONA uma equipe de avaliadores do IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, um dos mais renomados do Brasil, integrada por Cláudia Mara da Silva, Biomédica e Avaliadora líder, juntamente com a Enf°. Camila Cumming Vieira da Silva, Enf°. Ana Beatriz Seragini de Oliveira e Enf°. Glaucia Maria Ganne Melnec, realizaram a avaliação no hospital, analisando os processos desde a Diretoria, Superintendência, Qualidade e todos os gestores de áreas do hospital. “Foi uma avaliação muito enriquecedora, pois estamos trabalhando firmemente nos requisitos do Manual da ONA – Organização Nacional de Acreditação, para conquista do Nível II”.
O provedor Wagner Ceroni ao receber a notícia da manutenção da certificação da Santa Casa, parabenizou a todos os envolvidos por mais essa conquista. “O selo da certificação é a garantia de que a sociedade pode confiar em uma Instituição que trabalha com conceitos de qualidade que combina a segurança, a ética profissional e a responsabilidade com os nossos clientes. A qualidade deve ser um processo sistêmico na Instituição. Durante a avaliação somos visitados em todas as áreas, desde a lavanderia até o centro cirúrgico de forma constante e periódica, porque somos avaliados a cada oito meses e recertificados a cada dois anos”.
O Superintendente Fernando Pozzuto disse que o hospital é lugar de restaurar e não agravar a saúde, por isso qualidade é fundamental. “A Santa Casa de Valinhos é uma Instituição comprometida com a Gestão da Qualidade, com a humanização e por isso trabalha em um processo de melhoria contínua para inovar sempre e ter as suas ações baseadas nas melhores práticas do mercado”.
“Estamos atentos ao mercado e através da Gestão de Qualidade trabalhamos com base em protocolos, garantindo ao nosso cliente um atendimento diferenciado e que coloca a Santa Casa de Valinhos em posição de destaque”, disse a Coordenadora da Qualidade Renata Luci Paim David Pavliuk.