Procure um Médico

Ação no Posto de Combustível palestra e venda de pizza

9 de fevereiro de 2017

Diversas atividades movimentam Valinhos neste final de semana, dentro do projeto Apaixonados Por Saúde em prol da Santa Casa de Valinhos.

No domingo, 12 de fevereiro, mais uma grande campanha de cidadania e mobilização de recursos no Auto Posto RRC BR Mania, localizado na confluência da Av. Flávio de Carvalho, número 149. Das 6 às 22 horas de todas as vendas efetuadas no local, quer sejam com combustíveis, lubrificantes, loja de conveniência, padaria etc. um percentual será destinado à Santa Casa de Valinhos.

A partir das 8 horas até as 22 horas, um grupo de voluntários do projeto Apaixonados por Saúde estará no local com o Mascote, com equipe de enfermagem para realizar a aferição de pressão arterial, venda de ioiô da campanha e também camisetas. Além disso, haverá a distribuição de sorvete Ben &Jerry´s a R$ 3,00 a bola que será destinado para a Santa Casa, numa parceria com a UNILEVER.

“Essa parceria não vai onerar os clientes, a ação é do proprietário Graciano Rattis que estará destinando parte de seu lucro para a Santa Casa de Valinhos. Temos em Valinhos cerca de 30 postos de combustíveis e a maioria deles está solicitando os cofrinhos da campanha “Doe o seu troco”, uma iniciativa da voluntária Cóca Viscardi. O nosso pedido é para que mais iniciativas como essas aconteçam na cidade, pois essa movimentação agrega pessoas e nos ajudam neste momento tão difícil que passa o hospital”, destaca o Pr. Hiran Pimentel – Coordenador de Mobilização de Recursos  da Santa Casa de Valinhos.

“Vamos aproveitar esse evento para lançar também a campanha de venda de 2.000 pizzas de mussarela e calabresa, cuja entrega será em 8 de abril. As pizzas serão vendidas a R$ 20,00, na recepção da Santa Casa e em vários pontos da cidade e por outros voluntários que pegarem os carnês através do email: planodiretor@terra.com.br”.

Caçadores de Bons Exemplos

Na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, às 19 horas, na Fonte Santa Tereza, mais um momento importante parta a Campanha de Mobilização de Recursos desenvolvida pela Santa Casa, que trás para a cidade o casal Iara e Eduardo Xavier responsáveis pelo Projeto e o livro Caçadores de Bons Exemplos.

Iara e Eduardo resolveram vender tudo o que tinham e partiram pelos quatro cantos do Brasil a procura de histórias de pessoas que eram Bons Exemplos e entre 2011 e 2015, percorreram 225.000 Km e catalogaram 1150 projetos pelo Brasil de boas ações, todas as suas experiências estão relatadas no livro “Caçadores de Bons Exemplos que será oferecido aos primeiros 100 representantes das primeiras 100 empresas presentes no evento, além do sorteio de outros exemplares para a platéia.

“Essa palestra tenho certeza, vai mudar o olhar das pessoas para o lado bom das coisas, muitas vezes fazemos críticas infundadas, mas não nos colocamos a serviço para resolvê-las, venha assistir a palestra gratuita que vai transformar a vida de muitas pessoas. Para se inscrever basta mandar um email para plano diretor@terra.com.br”, destaca Pr. Hiran A. Pimentel.