Procure um Médico

Ambulatório de Feridas referência no serviço

4 de fevereiro de 2016

Inaugurado em abril de 2015, o ambulatório deferidas da Santa Casa de Valinhos está completando 10 meses, atendendo uma média de 60 pacientes mês, com necessidade de tratamento de feridas:  Pé diabético, Úlceras Venosas, Suturas, Úlceras de Pressão e todos os tipos de feridas.

“Esse foi um grande passo dado pela Santa Casa de Valinhos em relação à grande maioria dos hospitais da região que não possuem esse tipo de atendimento”, destaca a Enfermeira de Qualidade Maiza Gonçalves.

Na prática, o ambulatório atende pacientes que possuem algum tipo de lesão proveniente de problemas ortopédicos ou cirurgias e ferimentos crônicos, existentes na grande maioria portadores de doenças como o diabetes, hanseníase e má circulação.

O Superintende Edson Manzano, lembra a importância desse serviço para o Município com relação à qualidade na assistência prestada aos pacientes, com uma equipe qualificada e especializada, composta pelo cirurgião plástico e médico responsável Dr. Breno Nagamine; pela Técnica de enfermagem Rosangela e pela enfermeira responsável pelo projeto Tamiris Ramalho. O resultado é a rapidez do tratamento e na grande maioria, a cura definitiva de uma ferida que poderia chegar a perdurar por meses ou anos.

De acordo com a enfermeira Tamiris Ramalho, a preocupação em criar o ambulatório foi atender o cliente da Santa Casa e a população valinhense, principalmente os pacientes que tem algum convênio médico, isso porque os pacientes atendidos pelo SUS, tem esse serviço à disposição no Centro de Especialidades da Prefeitura de Valinhos.

Os encaminhamentos ao ambulatório são realizados através da publicação do serviço na ata do paciente atendido na Santa Casa, além de atender também pacientes encaminhados por médicos da região e procuras espontâneas. O atendimento no ambulatório de feridas é feito de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas. O agendamento prévio deverá ser feito pelo telefone (19)3829-6113, das 8 h às 17h.

 

Postado em Boletim