Procure um Médico

Lançamento do Projeto“ Apaixonados por Saúde”

30 de agosto de 2016

Na noite de segunda-feira, 29 de agosto, na Fonte Santa Tereza, um grande público prestigiou o lançamento do projeto inédito em Valinhos: “Apaixonados por Saúde”.

O objetivo do movimento Apaixonados por Saúde é iniciar uma Campanha de Cidadania, desde as crianças até o mais idoso, com mobilização de pessoas e de recursos nas áreas Bio-Psico-Social-Ambiental e Social, através da criatividade de cada um, onde todos serão beneficiados. Serão realizadas corridas, eventos, cursos, palestras, contribuições voluntárias, interações com especialistas das áreas da saúde e as demais áreas que dizem respeito ao amplo conceito de bem estar e saúde.

Logo no início todos os presentes participaram da gravação de um clip, com o jingle criado por Sapo Musselo e seu filho Guilherme, cuja peça fará parte da campanha que já tem um mascote e uma camiseta e terá outras peças para divulgação do projeto.

O Provedor Cláudio Trombeta saudou os presentes, conclamando a todos para se engajarem nesta ação de cidadania. Na sequência o Coordenador do Projeto “Apaixonados por Saúde” Pr.Hiran Pimentel discorreu sobre o programa que vai envolver várias ações, sendo uma delas agendada para o dia 11 de dezembro, a Corrida: Correndo pela Saúde.

“Queremos fortalecer a Santa Casa, segundo a diretriz do Ministério da Saúde, ANS, OMS, CQH, entre outros postulados das autoridades em saúde, os leitos hospitalares não deverão ser ocupados com pacientes em um estabelecimento de saúde mais que 85%, visto que, o nível de bactérias aumentaria no ambiente hospitalar .Os 15% da não ocupação com pacientes pelos hospitais filantrópicos como é o caso da Santa Casa de Valinhos, serão patrocinados pelas centenas de ações do projeto, uma vez que não há margem de lucro num hospital filantrópico para cobrir estes custos, pois são significativos e que deverão ser cobertos pelos recursos oriundos do “Apaixonados por Saúde, por isso, o apelo para que todos multipliquem essa ideia, queremos atingir num primeiro momento 10 mil pessoas, que nos ajudem com R$0,33 dia e num segundo momento queremos multiplicar essa meta”.

O cadastro do Apaixonados por Saúde poderá ser feito diretamente no site www.santacasadevalinhos.com.br

Também o superintendente Edson Manzano fez um breve relato, falando da Santa Casa que tem suas contas auditadas e que através de um trabalho sério conseguiu em julho, equilibrar as despesas e as receitas. “Verificamos que temos um dos menores custos dos hospitais da região, estamos implantando o Prontuário Eletrônico, Cuidados Paliativos, e buscando outras fontes de recursos como o estacionamento para melhorar cada vez mais o trabalho”.

Na sequência, Dr. Celso Límoli Junior apresentou o palestrante Dr.Jorge Curi Nutrólogo, Intensivista e Cirurgião Geral e membro da Equipe de Cirurgia de Trauma da Unicamp, que integra a comissão Federal de Medicina e Diretor de Saúde Pública da AMB – Associação Médica Brasileira que proferiu palestra com o tema: “Como estar bem, Bio-Psico-Social?”.

Postado em Boletim