Procure um Médico

“Apaixonados por Saúde” vai agitar a cidade

23 de agosto de 2016

A partir do dia 29 de agosto, quando será lançado oficialmente o movimento inédito denominado: “Apaixonados por Saúde”, idealizado por voluntários, com a articulação da Administração da Santa Casa de Valinhos, deve  haver a mobilização de toda a cidade em busca de ações, voltadas para a sustentabilidade do hospital.

Na manhã de segunda-feira, 22,  o Provedor da Santa Casa, Claudio Trombeta e o superintendente Edson Manzano receberam a imprensa para uma coletiva e após as boas vindas o Pr. Hiran Pimentel coordenador responsável pelo Projeto fez uma exposição, pedindo o apoio na divulgação de todas as ações e do lançamento oficial  que será no dia 29 deste mês (segunda feira) as 19h na Fonte Santa Tereza com entrada franca.

O objetivo do movimento Apaixonados por Saúde é iniciar uma Campanha de Cidadania, desde as crianças até o mais idoso, com mobilização de pessoas e de recursos nas áreas Bio-Psico-Social, através da criatividade de cada um, onde todos serão beneficiados. Serão realizadas corridas, eventos, cursos, palestras, contribuições voluntárias,  interações com especialistas das áreas da saúde e as demais áreas que dizem respeito ao amplo conceito de bem estar e saúde.

O lançamento oficial será na segunda-feira, 29 de agosto, na Fonte Santa Tereza, às 19 horas, onde haverá a gravação do vídeo com o Jingle do Projeto cedido pelo estúdio Sapo e após a apresentação do projeto haverá a presença do Dr. Jorge Curi – Nutrólogo, Intensivista e Cirurgião Geral e membro da Equipe de Cirurgia de Trauma da Unicamp que, integra a comissão Federal de Medicina e Diretor de Saúde Pública da AMB – Associação Médica Brasileira que fará uma palestra com o tema: “Como estar bem, Bio-Psico-Social?”, também serão apresentados os detalhes da campanha e o jingle criado pelo Studio Sapo e Guilherme.

Pr. Hiran Pimentel mostrou que segundo a diretriz do Ministério da Saúde, ANS, OMS, CQH, entre outros postulados das autoridades em saúde, os leitos hospitalares não deverão ser ocupados com pacientes em um estabelecimento de saúde mais que 85%, visto que, o nível de bactérias aumentaria no ambiente hospitalar e ainda, a cada dia e cada vez são mais com estas bactérias mais resistentes, haveria o sério risco de contaminação. Por esse motivo os hospitais precisam constantemente de limpezas terminais em seus leitos, manutenções, higienização e ainda, alguns cuidados específicos no caso de isolamentos.

“Os 15% da não ocupação com pacientes pelos hospitais filantrópicos como é o caso da Santa Casa de Valinhos, serão patrocinados pelas centenas de ações do projeto, uma vez que não há margem de lucro num hospital filantrópico para cobrir estes custos, pois são significativos e que deverão ser cobertos pelos recursos oriundos do “Apaixonados por Saúde”.

O Provedor Cláudio Trombeta está otimista com relação ao sucesso da ação, que propõe uma adesão inicial de R$0,33 dia por cada cidadão. “Quem é apaixonado por saúde sabe que este valor é pequeno para todo o trabalho que é feito no hospital, principalmente quando precisamos de um atendimento, por isso estamos apoiando a iniciativa e contamos com a ajuda de todos os valinhenses, dos empresários e autoridades de nossa cidade”.

O Superintendente Edson Manzano destacou a importância do projeto e reforçou a necessidade da profissionalização do mesmo e pediu a presença de todos os presentes no lançamento, a contribuição e adesão de toda a cidade onde será apresentado o mascote oficial e a venda de camisetas divulgando a campanha.

O encontro na Fonte Santa Tereza tem entrada franca e todos estão convidados, Informações pelo fone 99362-1357.

Postado em Boletim