Procure um Médico

Caçadores de Bons Exemplos passam por Valinhos

15 de fevereiro de 2017

Iara e Eduardo vieram a convite do Projeto Apaixonados por Saúde

Numa noite especial, na segunda-feira, 13 de fevereiro, na Fonte Santa Tereza, o Projeto Apaixonados Por Saúde trouxe para Valinhos o casal Iara e Eduardo Xavier, que decidiram se despojar de todos os seus bens e sair pelo Brasil afora em busca de bons exemplos sociais. O projeto ficou conhecido como Caçadores de Bons Exemplos e munidos do básico para sobrevivência, equiparam o carro e saíram de Divinópolis – MG, percorrendo 225.000 Km pelo Brasil onde catalogaram 1150 projetos.

O Coordenador de Captação de Recursos da Santa Casa de Valinhos Pr. Hiran A. Pimentel fez um breve relato da visão do Projeto Apaixonados por Saúde cujo principal objetivo é o desenvolvimento de ações voltadas para a sustentabilidade financeira de um dos três pilares da Santa Casa de Valinhos.

Na sequência Luiz Felipe Carvalho Pereira, o Russo – gerente de Meio Ambiente da UNILEVER deu o testemunho de como mobilizou empresas parceiras para a reforma do Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa e em seguida o empresário João Avanci falou sobre o gesto de solidariedade que reformou um dos quartos da UTI.

O objetivo do evento foi mostrar ao público que muitas ações podem ser feitas, sem necessariamente envolver dinheiro e para isso é necessário a adesão de voluntários que serão preparados com um curso de voluntariado profissional, para atuar nas diferentes áreas. “O apelo é para que vocês se envolvam com esta causa: A Santa Casa de Valinhos, que há 56 anos cuida da saúde de todos os valinhenses”. Os interessados no curso podem se inscrever no email: planodireto@terra.com.br

 

“A mudança que você quer ver no mundo”

Sem roteiro pré-definido o casal foi colecionando histórias emocionantes e ideias inspiradoras que fazem enxergar um Brasil que dá certo.

Iara e Dudu relataram a história da viagem realizada entre 2011 e 2015, para um público atento de mais de 150 pessoas presentes que,  segundo o Pr. Hiran A. Pimentel, deverão ser multiplicadoras da ideia de um novo olhar para o hospital.

Iara destacou em sua apresentação algumas lembranças de fatos e acontecimentos da viagem e muitas vezes se questionaram: “Qual é o sentido da vida? Só existe notícia ruim? Se assim for, o mundo vai acabar! “Esses dois questionamentos nos moveu. O que estou fazendo aqui?  E decidimos sair em busca de pessoas que pararam de olhar para o próprio umbigo e decidiram pensar no coletivo e assim fomos recolhendo abraços e mais abraços por que a estrada do bem é infinita e interminável. “Colecionamos muitos projetos e histórias de vida, e nos sentimos gratos em poder compartilhar com todos vocês”, disse Iara.

“O nosso apelo é para que vocês valorizem os bons exemplos que tem aqui em Valinhos, vocês tem um hospital com 56 anos que agora está precisando de ajuda, de voluntários, fazer um pouquinho apenas e eventualmente não adianta, é preciso fazer sempre e o máximo que pudermos para mudar o mundo. Não é pensar no dinheiro, mas no trabalho de cada um, porque o momento de agir é agora, amanhã você pode precisar do hospital. Faça o bem, ajude a Santa Casa, inspire bons exemplos, motive, valorize o que você tem, todos nós podemos modificar o mundo começando pela nossa casa, nossa rua, pelo nosso bairro e cidade. Lembre-se da frase atribuída a São Francisco: Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente, você estará fazendo o impossível”, completa Iara.