Procure um Médico

Costureira usa retalhos em roupas para bebês

19 de abril de 2016

 

Você já ouviu falar na corrente da solidariedade? Isso acontece na Santa Casa de Valinhos. Visitando a Tecelagem Stempare de Francisco Sarmento na cidade de Americana, Coca Viscardi, voluntária no hospital, conseguiu vários retalhos para cobertura de colchões, travesseiros, aventais para funcionários, campo cirúrgico,  mas conseguiu também pequenos retalhos e aí entram as mãos de ouro das costureira Cleide Stevolo responsável pela rouparia da Santa Casa e a prima Neide Zanotti, que passaram a confeccionar roupinhas para os recém nascidos na maternidade.

“Esse é um trabalho que amo fazer, fora do meu trabalho, quando sobra um tempinho, faço enxoval para os bebês. Tem muita criança que nasce aqui na Santa Casa e não tem nenhuma peça no seu enxoval, fico muito feliz em ajudar essas mães com mantas de patchwork, camisetas, pagãozinho, macacão”, disse a costureira Cleide.

Na quinta-feira, 14 de abril, Cleide apresentou o trabalho para o Superintendente Edson Manzano e para Coca Viscardi que disse emocionada: “Quando consegui o tecido não imaginava a transformação e a criatividade dessas mulheres, é preciso destacar as coisas boas que acontecem em nosso hospital e nós já vamos fazer a primeira doação na maternidade, onde um bebê está internado, cuja mãe não tem como comprar o enxoval. Posso dizer que esta criança sai daqui abençoada”.

Na pediatria Dra Maria Antônia Vaqueiro Ferreira estava cuidando do bebê que recebeu o enxoval feito com tanto carinho.

“É uma alegria, adoro fazer enxoval de bebê, enquanto eu puder vou costurar para eles”, disse Cleide Stevolo.

Postado em Boletim