Procure um Médico

Dr. Celso Límoli Jr novo Cidadão Valinhense

5 de maio de 2016

A Câmara Municipal de Valinhos promoveu, na quarta-feira,4 de maio, sessão solene que foi presidida pelo vereador Israel Scupenaro, para homenagear com o Título de Cidadão Valinhense, duas pessoas ilustres: o médico Dr. Celso Límoli Junior atual Diretor Clínico da Santa Casa de Valinhos, indicado pelos vereadores Lourival Messias de Oliveira e Kiko Beloni e o engenheiro Francisco Kurimori, atual presidente do CREA-SP indicado pelo vereador José Henrique Conti.

Presença do Prefeito Clayton Machado, Vice-Prefeito Luiz Mayr Neto, Secretários Municipais, ex-prefeito e ex-vereador Luiz Bissoto, e muitos convidados, que tomaram todas as dependências do plenário da Câmara Municipal.

O primeiro homenageado Engenheiro Francisco Kurimori que atualmente reside em Lins e dirige o maior conselho de fiscalização de exercício profissional da América Latina: o CREA-SP, responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio. Como presidente do CREA, formalizou convênio com a Associação de Engenheiros e Arquitetos e Agrônomos de Valinhos, viabilizando o seu funcionamento, além de dar apoio à construção da sede própria da associação.

Dr. Francisco Kurimori disse da sua alegria em se tornar um cidadão valinhense, cidade que tem visitado inúmeras vezes e através da entidade que preside pode ajudar a construir a Casa do Engenheiro de Valinhos e por isso a homenagem.

O médico Dr. Celso Límoli Junior, natural de Campinas, formou-se Bacharel em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas em 1978, especializou-se em Neurologia e Neurocirurgia e desde maio de 1982 é médico na Santa Casa de Valinhos, onde além da sua atuação como profissional da saúde, ocupou diversos cargos dentro do hospital. Foi médico Chefe do Pronto Socorro, Diretor Clínico em várias oportunidades, foi médico auditor do Plano de Saúde da Santa Casa e Diretor Técnico, atualmente é o Diretor Clínico do Hospital.

Paralelamente, Dr. Celso ocupou o cargo de Diretor Administrativo da Secretaria Municipal da Saúde de 1989 a 1992 e depois foi Secretário de Saúde no período de 1992 a 1996, foi presidente dos Conselhos Municipal de Saúde da AIDS e dos Entorpecentes; foi membro da  Comissão de Defesa Civil CONDEC de Valinhos; Vice-Presidente e Secretário da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas; Presidente da Associação Médica de Valinhos, exerceu atividades docentes como professor colaborador  em Neurologia e Neurocirurgia  na PUCC em 1982 entre outras atividades,

Dr. Celso sempre teve a sua vida profissional bastante focada em Valinhos, mas atuou também nas cidade de Itatiba e Jundiaí. No seu discurso, lembrou que sua vida em Valinhos teve início em 1975 quando veio como estagiário para atuar na Santa Casa de Valinhos. Emocionado foi discorrendo momentos de sua vida, da família constituída com Jussara e os filhos Carolina e Celso Augusto.

“Vejo aqui tantos amigos que me apoiaram e ajudaram, amigos de infância e por isso quero agradecer a Deus, a minha família que entende a minha ausência em função do trabalho. Agradecer “in memorian” aos meus pais, que me ensinaram amar as pessoas e com princípios cristãos, dirigir a minha vida”.

Dr. Celso agradeceu também os vereador Lourival Messias de Oliveira e Kiko Beloni pela homenagem. “Esse título muito me honra e me deixa feliz. Agradeço a todos por compartilharem comigo esta homenagem”.

Postado em Boletim