Procure um Médico

Em tempo de pandemia Santa Casa pede ajuda para o Fundo Cívico

7 de abril de 2020

Quando o mundo se recolhe por conta de um vírus, que ninguém pode ver, mas que pode levar à morte precisamos mais do que nunca, nos voltarmos para a classe da área da saúde: médicos, enfermeiros, técnicos e outros colaboradores que estão na linha de frente desta batalha.

As autoridades atentas, os prestadores de serviços, enfim uma gama de pessoas que arriscam a própria vida para garantir a nossa vida. O apelo para ficarmos em casa se fortalece cada vez mais como mostra a estatística.

Até na segunda-feira, dia 6 o boletim da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal apontava 141 casos em investigação, 3 casos confirmados, 17 suspeitos em internação clínica, 7 suspeitos em UTI, 27 casos negativos e 1 óbito com resultado positivo para Corona Vírus

O Superintendente da Santa Casa de Valinhos Fernando Pozzuto lembra que o momento é de extrema preocupação e cuidado. Um vídeo que circulou no sábado mostrava as duas recepções completamente vazias, num desejo de quem fez o vídeo, em acabar com o isolamento social, mas Fernando disse que foi importante mostrar como a Santa Casa se preparou para este momento, na recepção do Pronto Socorro são duas recepções separando os pacientes gripais e outras comorbidades. “A recepção vazia mostra que os pacientes estão sendo atendidos, medicados e dispensados para o isolamento em suas casas o mais rápido possível, os casos graves internados e informados às autoridades de saúde. Na recepção de internação também tomamos todos os cuidados, colocamos vidros para proteger as nossas recepcionistas; importante frisar que a população está consciente e só está procurando o hospital em caso grave”.

E Fernando destaca: “Tudo isso tem exigido um trabalho imenso da equipe de enfermagem, médicos, limpeza e tem um uso extremo de EPEIs – Equipamentos de Proteção Individual, materiais de uso aos pacientes e equipamentos, que a Santa Casa até o momento está suportando, mas precisa de ajuda, por isso a importância do Fundo Cívico criado especialmente para este momento da pandemia. Quem puder colaborar foi aberta uma conta específica no Banco Santander – Ag. 3808 Conta Corrente 13000654-8, CNPJ 46.056.487/0001-25, qualquer doação é muito bem-vinda”.

O Coordenador Geral da Mobilização e Captação de Recursos da Santa Casa – Pr. Hiran Pimentel, faz também um apelo aos administradores de condomínios para que entrem em contato através do telefone 99362-1357 ou 9 9299-3640 para ajudar a divulgar os vídeos e informações para os moradores destes condomínios, pois o momento em que vive o hospital por conta da pandemia do Covid -19, precisa deste apoio cívico.

Lembrando que o hospital como é filantrópico, não dispõe de reservas financeiras ou patrimonial para se desfazer neste momento, cobrindo os custos atuais que em média aumentaram mais de 200 %.

Postado em Boletim | Tags: