Procure um Médico

ENEBRAS doa para Santa Casa seis exaustores para ajudar no combate ao coronavírus

5 de agosto de 2020

A Santa Casa de Valinhos recebeu na quarta-feira, 5 de agosto, através do Projeto Apaixonados por Saúde, uma importante doação da empresa ENEBRAS de Fábio José Sousa. Trata-se de seis exaustores portáteis de fácil instalação, que possui um sistema especial de filtragem que colabora para diminuir a contaminação aérea nos ambientes hospitalares, evitando a circulação do vírus de um quarto para o outro e purificando o ar. A entrega foi feita por Fábio Paias, ao Superintendente – Fernando Pozzuto, que estava acompanhado do Chefe da UTI – Dr. Abdel Hassan Latif e do Coordenador de Mobilização de Recursos Pr.Hiran Pimentel.
Esse aparelho foi desenvolvido no mês de março, pelo Hospital Albert Einstein em parceria com o fornecedor ENEBRAS, Fábio Paias conta que a empresa não tinha experiência em produção, somente na montagem de obras. Um diretor do Einstein convidou-o para organizar uma pequena fábrica e liderar a produção deste equipamento no fornecedor. O equipamento é um exaustor portátil, que pode ser facilmente instalado nos quartos de pacientes Covid. Ele gera pressão negativa no quarto, evitando que o ar retorne ao corredor do hospital. Algumas empresas quando souberam do projeto, se uniram e fizeram doação de valores para que estes pudessem ser entregues sem custo nos lugares mais necessários.
Com os valores investidos, a ENEBRAS pôde fazer as doações. Fábio mora em Valinhos e conhece bem a Santa Casa que possui uma grande quantidade de leitos de UTI, então incluiu na lista das doações porque a região de Campinas é uma das mais afetadas.
O coordenador de Captação de Recursos Pr. Hiran Pimentel, falou da importância dessa doação para o hospital e chega intermediada pelo Fábio Paias, que faz parte do grupo de empresários do BNI. “Só temos que agradecer, a Santa Casa de Valinhos é o hospital da cidade, o único que atende SUS e nesse momento estamos trabalhando intensamente para manter o atendimento a todos que nos procuram com qualidade e segurança e esses exautores serão grandes aliados no combate ao coronavírus”.

Postado em Boletim | Tags: , ,