Procure um Médico

Experiências de sucesso da Santa Casa são apresentadas na FEHOSP

28 de fevereiro de 2019

A Santa Casa de Valinhos esteve representada na quarta-feira, 20, pelo Pastor Hiran Pimentel, responsável pelo setor de Mobilização de Recursos “Apaixonados Por Saúde”, na 1ª reunião de 2019,  do Comitê Estadual de Inovações e Troca de Experiências dos hospitais filantrópicos, promovido pela FEHOSP – Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo.

Em dezembro, na abertura do comitê, Pastor Hiran apresentou as ações que vem sendo desenvolvidas na Santa Casa de Valinhos como um case de sucesso, dentro do Projeto Apaixonados por Saúde.

O objetivo do Comitê é procurar soluções para o número de leitos que vem sendo fechados no Brasil e estão buscando a sustentabilidade financeira com o tripé: Vendas de serviços para o gestor público, incremento na venda de serviços para planos de saúde e particulares e a mobilização de recursos na sociedade.

Neste primeiro encontro de 2019, Pastor Hiran destaca que a FEHOSP tem procurado incentivar a divulgação nos mais de 600 municípios, a importância da participação da sociedade sob pena de muitas cidades perderem seu único hospital filantrópico e as dificuldades que os gestores municipais terão em manter um hospital público bancando o total de custos e ainda, atendendo apenas parte da população.

Um dos próximos encontros da agenda anual da FEHOSP deverá ser na Santa Casa de Valinhos, que vai receber o comitê para mais uma rodada de inovações e troca de experiências.

E fica sempre o apelo: “Os Apaixonados Por Saúde em Valinhos que querem nos ajudar, devem procurar o setor de Mobilização de Recursos na Santa Casa ou ligar para o fone/Whatsapp: 99362-1357 e falar diretamente comigo”, conclui Pr. Hiran Pimentel.

 

Postado em Boletim